header top bar

section content

VÍDEO: Professora cajazeirense vítima de acidente entre Pombal e Aparecida não resiste e morre em Sousa

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, uma mulher de 40 anos, também de Cajazeiras, recebeu alta ainda nesta quinta-feira (31). O motorista do Fiat UNO que tem 38 anos e é da cidade de Marizópolis, será submetido a cirurgia

Por Luiz Adriano

01/08/2025 às 10h41 • atualizado em 01/08/2025 às 16h30

Faleceu às 5h06 da manhã desta sexta-feira (1º) no Hospital Regional de Sousa (HRS), a senhora Denise Pereira da Silva, de 46 anos, natural de Cajazeiras. Denise era uma das vítimas do acidente ocorrido na manhã dessa quinta-feira (31), por volta das 11h, na BR-230, em Aparecida, no Sertão do estado.

A cajazeirense era professora da Escola Manoel Mangueira, em Cajazeiras, e católica praticante, representante da comunidade de Serra da Arara e paroquiana da Igreja Matriz da Sagrada Família.

A colisão frontal entre um Fiat Uno e um Chevrolet Onix resultou em três vítimas feridas. Duas delas foram conduzidas pela ambulância dos Bombeiros, enquanto a terceira foi socorrida pelo SAMU. No momento do socorro, todas encontravam-se conscientes e orientadas, sendo encaminhadas para o Hospital Regional de Sousa.

Major Jardel, comandante do 6º BBM, sediado em Pombal, explica que o Onix trafegava no sentido Pombal-Sousa e o Fiat Uno vinha no caminho oposto. Segundo ele, nenhuma vítima ficou presa entre as ferragens e foram conduzidas ao hospital conscientes e orientadas.

Dados do HRS – Ao Diário do Sertão, a assessoria do Hospital Regional de Sousa relatou que ao chegar na unidade hospitalar, a professora cajazeirense foi submetida a uma cirurgia e teve complicações. Ainda conforme o relato, a causa morte só será divulgada após laudo do IML (Instituto Médico Legal).

O corpo de Denise foi removido ao IPC da cidade de Cajazeiras para realização da necropsia. Até o momento não foi divulgado sobre local e horário de velório e sepultamento.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, uma segunda mulher, de 40 anos, que seguia junto com a professora, recebeu alta ainda nesta quinta-feira (31).

A assessoria do HRS informou que o motorista do Fiat Uno, identificado como Eronildo Gadelha, de 38 anos, natural de Brasília-DF, e morador da cidade de Marizópolis, vai ser submetido a cirurgia.

NOTA DE PESAR E SUSPENSÃO DAS AULAS

A Escola Manoel Mangueira emitiu uma nota de pesar pela morte da docente e cancelou as aulas nesta sexta-feira. Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da professora Denise Pereira da Silva, ocorrido no dia 01/08/2025.

Denise dedicou-se com empenho, carinho e profissionalismo à formação de nossos(as) alunos(as), deixando um legado de conhecimento, ética e inspiração. Sua presença em nossa escola foi marcada pelo compromisso com a educação e pelo cuidado com cada estudante.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e consolo a todos que tiveram o privilégio de conviver com essa pessoa tão especial.

Em respeito à sua memória e em solidariedade à dor de seus familiares, amigos e de toda a equipe, informamos que o expediente estará suspenso no dia 01/08/2025, para que todos possam prestar suas homenagens e vivenciar esse momento de luto com dignidade.

A memória de Denise, permanecerá viva em nossos corações e na história da nossa escola.

Atenciosamente,
E.E.E.F.M. Professor Manoel Mangueira Lima.

A Igreja Matriz Sagrada Família também lamentou pela perda da docente. Veja abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: