header top bar

section content

VÍDEO: Criança de 6 anos atropelada em Campina Grande tem perna amputada após uma semana internada

Sobre alta hospitalar, a médica disse que não há previsão, conforme o quadro atual. “É uma paciente que se encontra em UTI, cuidados intensivos, é uma paciente que vai seguir sendo acompanhada aqui pela unidade com todo suporte que for preciso"

Por Luiz Adriano

13/08/2025 às 10h01 • atualizado em 13/08/2025 às 10h05

A criança de 6 anos que foi atropelada por um carro conduzido por um policial reformado, na noite da segunda-feira (4), na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, em Campina Grande, teve uma das pernas amputadas. A informação foi confirmada à imprensa pela médica cirurgiã vascular Rayssa Soares.

Segundo a profissional, a amputação foi necessária no membro inferior direito devido a um quadro de isquemia irreversível. “A equipe da cirurgia vascular vinha acompanhando desde o momento de sua internação e foi percebida uma piora da isquemia”, explicou Rayssa.

A criança segue agora sob cuidados intensivos na UTI, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por ortopedia, cirurgia vascular e pediatria. O outro membro também foi acometido por fratura e está sendo acompanhado diariamente, mas não há, neste momento, indicação de procedimento cirúrgico da parte da cirurgia vascular.

Sobre alta hospitalar, a médica disse que não há previsão, conforme o quadro atual. “É uma paciente que se encontra em UTI, cuidados intensivos, é uma paciente que vai seguir sendo acompanhada aqui pela unidade com todo suporte que for preciso para ela, desde equipe, quanto suporte de cuidados clínicos intensivos de uma forma geral”, pontuou.

Relembre o caso

Uma criança de 6 anos de idade foi atropelada por um carro desgovernado na noite da segunda-feira (4) na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, na cidade de Campina Grande. Conforme apurado pelo Portal Diário, o motorista seria um policial militar reformado e ele teria rejeitado fazer o teste do bafômetro.

A PM confirmou que ele estava com sinais de embriaguez. Conforme relato, ele foragiu do local em virtude de que a população ficou revoltada e danificou o automóvel com chutes e pedradas.

A polícia conseguiu localizá-lo momentos depois e o conduziu à Central de Polícia de Campina Grande.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: