Polícia Militar realizada busca e apreensão na casa de Hytalo Santos em condomínio de luxo de João Pessoa
Segundo o juiz que expediu o mandado, Hytalo não foi encontrado na residência, e uma van teria sido vista deixando o condomínio antes da chegada da polícia
Equipes da Polícia Militar realizaram um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador Hytalo Santos na tarde desta quarta-feira (13), em um condomínio de luxo em João Pessoa. O cajazeirense é investigado por exploração de menores de idade nas redes sociais.
Segundo informações do juiz titular da 1º Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, o influenciador não foi encontrado na residência, e uma van teria sido vista deixando o condomínio antes da chegada da polícia.
O juiz e a polícia suspeita que o veículo tenha levado equipamentos de Hytalo para outro local. Se isso for constatado, o magistrado poderá expedir um mandado de prisão preventiva contra o influenciador por tentativa de obstrução da Justiça.
Na decisão desta quarta, o juiz autorizou buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações do paraibano. A defesa de Hytalo Santos informou ao g1 que ele vai se pronunciar por meio de um vídeo, mas não deu uma data para isso. Sobre a busca e apreensão, o advogado falou que “não está sabendo”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Mesmo com autorização, pais podem responder criminalmente no Caso Hytalo Santos, diz advogado
- VÍDEO: Advogada diz que pais de menores que viviam ou frequentavam casa de Hytalo podem ser destituídos
- VÍDEO: João de Deus critica políticos e órgãos que só começaram a agir após repercussão do vídeo de Felca
- VÍDEO: MP, GAECO e Polícia Civil dão 48h para Lotep suspender empresa divulgada por Hytalo Santos
Desde a sexta-feira (08), a conta do influenciador paraibano no Instagram está fora do ar após a repercussão de um vídeo onde o youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, denuncia ‘adultização’ e exploração de menores de idade nas redes sociais.
Além disso, a Justiça da Paraíba atendeu provisoriamente ao pedido do Ministério Público e mandou bloquear o acesso do influenciador às suas redes sociais, proibiu ele de ter contato com menores de idade citados no processo que investiga a produção de vídeos com conteúdo erótico nas plataformas e determinou a desmonetização dos vídeos que já estão no ar. Existe ainda outra investigação em curso, feita por um promotor de João Pessoa, que deverá ter o relatório do inquérito finalizado na próxima semana.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário