header top bar

section content

VÍDEO: Vereador é encontrado morto às margens de rodovia após sofrer disparos pelas costas, em cidade da PB

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo, líder do MDB na Paraíba, e Efraim Filho (União Brasil), lamentaram pela morte do vereador

Por Luiz Adriano

16/09/2025 às 11h08 • atualizado em 16/09/2025 às 15h57

O município de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, amanheceu de luto após a morte trágica do vereador Peron Filho (MDB), que foi encontrado sem vida na noite desta segunda-feira (15), às margens de uma rodovia local.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima seguia em uma motocicleta quando foi alvejada com pelo menos três disparos pelas costas. O veículo também apresentou marcas de tiros. Nenhum pertence foi levado, o que fortalece a hipótese de homicídio como principal linha de investigação.

Familiares relataram que o parlamentar havia mencionado recentemente que estava sendo ameaçado, mas não chegaram a detalhar as circunstâncias dessas intimidações.

A morte de Peron Filho causou grande comoção na cidade. Em nota oficial, a Prefeitura de Jacaraú lamentou profundamente o ocorrido, descrevendo a perda como “irreparável”, e decretou três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e a toda Jacaraú que chora a partida de um filho ilustre da nossa terra”, destacou o comunicado.

O caso segue sob investigação policial.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Senadores lamentam

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo, líder do MDB na Paraíba, e Efraim Filho (União Brasil), lamentaram pela morte do vereador.

“Recebo com profunda tristeza a notícia da partida precoce do amigo e jovem promissor vereador Peron Filho. Um jovem de valores firmes, compromissado com sua gente e que tinha um futuro brilhante pela frente na política e na vida pública”, diz trecho da nota de Veneziano.

Por sua vez, Efraim aproveitou para criticar a falta de segurança na Paraíba e mencionou também um assassinato ocorrido no fim de semana na orla de João Pessoa.

“A escalada da violência na Paraíba vem assustando nossas famílias e nos fazendo testemunhas diárias de crimes e atrocidades que não deveriam fazer parte da nossa rotina. No final de semana, teve assassinato brutal na orla da capital, e a semana começa com a notícia chocante da morte do vereador Peron Filho, em Jacaraú. À família de Peron, em Jacaraú, e a do trabalhador autônomo de João Pessoa, meus sinceros votos de pesar e a minha completa indignação”, escreveu Efraim.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: