VÍDEO: 150 policiais cumprem mandados contra o Comando Vermelho em cidades da Paraíba
Com base nas investigações, a Polícia Civil e o GAECO já conseguiram o bloqueio e sequestro de bens de integrantes da facção criminosa em valores que ultrapassam R$ 125 milhões
A Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagraram nesta terça-feira (30), a Operação Asfixia, que tem como objetivo descapitalizar o poderio financeiro que a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, mantém em território paraibano.
Estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras, Nova Floresta e em comunidades do Rio de Janeiro. Na Paraíba, foram mobilizados 150 policiais, divididos em 30 equipes, sendo 27 da Polícia Civil e três do GAECO.
A investigação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/PCPB) e conta com o apoio também da Unintelpol/PCPB, do Grupo de Operações Especiais (GOE/PCPB), do Grupo de Operações com Cães (GOC/PCPB) e a DESARME/PCPB.
LEIA TAMBÉM:
Principal alvo – Com base nas investigações, a Polícia Civil e o GAECO já conseguiram o bloqueio e sequestro de bens de integrantes da facção criminosa em valores que ultrapassam R$ 125 milhões. O principal alvo da operação é o criminoso Flávio de Lima Monteiro, conhecido por “Fatoka”, atual líder da célula do Comando Vermelho na Paraíba.
A investigação revela que, mesmo foragido e escondido em uma comunidade dominada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continua dando ordens para o cometimento de crimes na Paraíba, em especial no município de Cabedelo, onde a célula da facção carioca atua com mais intensidade. Além de Flávio, outros integrantes da organização criminosa também estão escondidos em comunidades do Rio, para aonde fugiram após diversas operações policiais realizadas pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds).
Foragido do PB1 – De acordo com as investigações, Flávio de Lima Monteiro ficou preso na Paraíba de 2012 até 2018, quando conseguiu fugir do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba, PB1. Na ocasião, ele foragiu em uma fuga em massa de 92 apenados ocorrida na unidade que fica localizada em João Pessoa.
No mesmo ano, no mês de novembro, ele foi detido novamente no município de Japaratinga, estado de Alagoas, de onde veio a foragir novamente.
Policial baleado em Cabedelo
Durante a operação na cidade de Cabedelo na manhã desta terça-feira (30), um policial foi atingido com um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
É possível que no decorrer do dia, as autoridades divulguem novos dados da operação.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário