header top bar

section content

Sete membros do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia no interior do Ceará

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a polícia revidou a ação dos bandidos que teriam jogado granadas em direção aos policiais

Por Luiz Adriano

01/11/2025 às 12h10 • atualizado em 01/11/2025 às 12h13

Foto: reprodução/Instagram/Elmano de Freitas - governador do Ceará

Um confronto entre a Polícia Militar e bandidos na madrugada dessa sexta-feira (31) resultou na morte de sete membros da facção Comando Vermelho no bairro Campinas, na cidade de Canindé, no interior do estado do Ceará, distante cerca de 110 km da capital Fortaleza.

De acordo com a polícia, no local há predominância de uma facção rival do Comando Vermelho. Os membros do CV teriam ido à comunidade na tentativa de liderar o território, mas se depararam com a presença das forças de segurança.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a polícia revidou a ação dos bandidos que teriam jogado granadas em direção aos policiais.

Durante a ação policial, os agentes de segurança apreenderam um fuzil, quatro pistolas, três revólveres e mais de 150 munições e drogas.

A operação foi deflagrada em virtude de uma denúncia de que os membros do CV iriam praticar ações criminosas no referido bairro. Após serem recebidos à bala, além de artefatos explosivos em via pública, os policiais atiraram contra os criminosos e sete deles, ainda sem identificação, foram atingidos e socorridos em seguida para uma unidade hospitalar, mas não resistiram.

O governador Elmano de Freitas (PT) elogiou a ação dos policiais: “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, destacou o gestor.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: