header top bar

section content

VÍDEO: “A situação era desesperadora”, diz sargento da PM sobre resgate de homem durante incêndio em Triunfo

No local, os policiais foram informados de que a esposa do homem, o filho e a nora — que está grávida — conseguiram sair da casa antes que as chamas se alastrassem

Por Luiz Adriano

26/12/2025 às 10h36 • atualizado em 26/12/2025 às 10h38

O 3º sargento Petrônio Formiga Gonçalves, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), detalhou os momentos de tensão vividos durante o resgate de um homem que ateou fogo na própria residência na noite da véspera de Natal, no município de Triunfo, no Alto Sertão paraibano.

De acordo com o sargento, a ocorrência foi registrada por volta das 20h, após a guarnição ser acionada por populares. No local, os policiais foram informados de que a esposa do homem, o filho e a nora — que está grávida — conseguiram sair da casa antes que as chamas se alastrassem.

“Quando chegamos, a situação era desesperadora. O telhado já estava em chamas, havia um botijão de gás dentro da residência e a estrutura do imóvel estava entrando em colapso”, relatou o militar.

Ainda segundo Petrônio Formiga, o homem permanecia dentro da casa, visivelmente embriagado, desorientado e encurralado pelo fogo. Diante da gravidade do cenário, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, antes da chegada da equipe, os policiais tentaram diversas formas de acessar o imóvel.

“Tentamos derrubar o muro para entrar, mas não tínhamos os meios adequados. Tivemos que improvisar para conseguir transpor o muro e acessar o interior da residência”, explicou.

Após entrar no imóvel, a guarnição encontrou o homem desmaiado, sob efeito do álcool e da inalação de fumaça. Ele foi retirado do local e socorrido para a unidade de saúde de Triunfo, enquanto os demais familiares receberam atendimento médico e permaneceram sob observação.

O sargento informou ainda que, após receber atendimento médico, o homem foi posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde o caso foi registrado. A ocorrência foi inicialmente enquadrada como incêndio criminoso, e as circunstâncias do fato seguem sob investigação.

Foto: frame de vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: