header top bar

section content

VÍDEO: Cantor João Lima é conduzido para mesmo presídio que está Hytalo Santos

Deputada Dra Paula falou sobre caso e disse que “violência contra mulher tem raízes no machismo"

Por Luiz Adriano

27/01/2026 às 12h53 • atualizado em 27/01/2026 às 16h13

A Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, local para onde o cantor João Lima foi levado nessa terça-feira (26), é a mesma unidade prisional que encontram-se detidos, os influenciadores digitais, Hytalo Santos e MC Euro, presos em agosto do ano passado.

A direção da unidade prisional informou que João Lima ficará em um pavilhão que conta com 60 apenados, todos por violência doméstica.

Investigado por agressão contra sua companheira, a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante, João Lima se apresentou acompanhado de um advogado, na manhã dessa segunda-feira (26), na sede da Delegacia da Mulher, em João Pessoa. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no IPC da capital, passou por audiência de custódia e em seguida, já durante a tarde, foi conduzido ao presídio da capital.

Fala da deputada Drª Paula

A deputada estadual, Drª Paula Francinete (PP), lamentou o ocorrido e disse que “o cantor João Lima deveria cantar poesia, a música de amor, e não de agressão à sua mulher”. Ela apontou o machismo como uma das causas principais da violência doméstica.

“Tem raízes profundas no machismo que muitas vezes sequer, é percebido pelas próprias mulheres que são vítimas dessa violência. Se faz necessário uma mudança cultural e uma conscientização de todas as mulheres. Precisamos cada vez mais de políticas públicas importantes, políticas públicas que salvam vidas, que pavimentam o caminho para um futuro mais justo e igualitário”, disse a parlamentar.

Chegada polêmica na delegacia – O cantor se apresentou na manhã da segunda-feira (26), na sede da Delegacia da Mulher, em João Pessoa, e entrou por trás do prédio, fato que irritou os repórteres que o aguardavam na frente da DEAM.

O pai do suspeito, o deputado estadual Cicinho Lima, conversou com a imprensa.

Prisão preventiva – A ordem de prisão preventiva contra João Lima foi assinada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro, seguindo o entendimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que havia representado contra o suspeito. Conforme o despacho, a medida tem como objetivo garantir a ordem pública e evitar a reiteração de supostos crimes.

Denúncia – A vítima das agressões, a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de João Pessoa na manhã do último sábado (24) para denunciar o marido.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Raphaela foi ouvida por uma equipe especializada e relatou que as agressões não ocorreram no sábado, mas ao longo da semana.

Medida protetiva – Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Um inquérito policial também foi instaurado para apurar os fatos e dar continuidade às investigações.

Violência começou na lua de mel – Raphaela compareceu à delegacia acompanhada de sua advogada e apresentava um dos braços imobilizados. A defesa informou que os episódios de violência teriam começado logo na lua de mel, em novembro de 2025, e que a situação teria se agravado com o passar do tempo.

Vídeos viralizaram – Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cantor agredindo a esposa dentro do quarto do casal. O material deve ser analisado no curso da investigação policial.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: