header top bar

section content

Discussão na Câmara Municipal de Sousa termina em pancadaria entre vereadores

Na sessão dessa terça-feira, 11, os vereadores Gerlando Linhares e Ananias Vieira entraram em confronto físico e se agrediram no plenário da Câmara Municipal. Eles trocaram tapas, unhadas e socos.

Por

12/12/2007 às 10h34

O Portal Progresso, de Sousa, divulgou uma notícia surpreendente. Na sessão dessa terça-feira, 11, os vereadores Gerlando Linhares (PSB) e Ananias Vieira (PMDB) entraram em confronto físico e se agrediram no plenário da Câmara Municipal. Eles trocaram tapas, unhadas, socos e pontapés, tudo por conta da divergência sobre a votação de uma emenda ao orçamento municipal.

Depois de um intervalo de cinco minutos estabelecido pela mesa diretora, os vereadores voltaram a debater a matéria e o presidente em exercício da Casa, Ananias Vieira, aprovou o projeto sem colocar em discussão uma emenda proposta pelo oposicionista Gerlando Linhares.

Depois da atitude de Ananias, o vereador Gerlando Linhares ficou totalmente revoltado e começou a disparar a metralhadora giratória, “ Você não é homem Ananias, você é um covarde, você é um covarde, um verdadeiro covarde”.

Em contrapartida o vereador Ananias rebateu, “Covarde é você e homem eu sou, eu vou dá uma pisa em você aí”. Foi quando os dois gladiadores partiram um pra cima do outro e se encontraram no corredor da Câmara.

Agarraram-se, trocaram socos, pontapés, unhadas, chaves de braço e outros golpes mais, até serem separados pelo chefe da segurança, Itamar, pelo radialista Edinho Nunes e pelo próprio presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes.

Enquanto os dois vereadores de oposição e situação se esmurravam e rolavam pelo chão do plenário, o locutor da Câmara, Geraldo Ramalho, pedia calma nos microfones do legislativo que transmitia ao vivo a tumultuada sessão através da Rádio Porgresso AM.

Ao separar os dois brigões, o presidente da Câmara voltou ao vivo com a sessão, “rapaz, isso é uma esculhabação, isso é um absurdo o que agente está presenciando aqui… cada vereador é responsável pelos seus atos e a presidência da Câmara irá tomar as devidas providências”, garantiu o vereador Aldeone Abrantes. 

Fonte: Portal Progresso

Tags:
Recomendado pelo Google: