header top bar

section content

DEM de São Bentinho pede cassação de dois vereadores

Quem imaginava que os partidos só iriam se preocupar com os mandatos de deputados estaduais ou federais, ou até mesmo com vereadores, mas somente nas grandes cidades, que mudaram de partido, após o dia 27 de março, data fixada pelo TSE para perda dos chamados “infiéis”, se enganou. Em São Bentinho, município com pouco mais […]

Por

05/12/2007 às 20h09

Quem imaginava que os partidos só iriam se preocupar com os mandatos de deputados estaduais ou federais, ou até mesmo com vereadores, mas somente nas grandes cidades, que mudaram de partido, após o dia 27 de março, data fixada pelo TSE para perda dos chamados “infiéis”, se enganou.

Em São Bentinho, município com pouco mais de 2 mil eleitores, o Democratas (DEM) acaba de entrar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), requerendo ao órgão máximo da Justiça Eleitoral do Estado, a decretação da perda dos mandatos dos vereadores José Leite da Costa (Dedé de Firmino) e Firmino José Pereira Neto (Firmino do Camano-foto), atual presidente da Câmara municipal.

Eles foram eleitos pelo antigo PFL, na eleição de 2004, e recentemente, deixaram a legenda, ingressando no PR (Partido da República), comandado no município pelo prefeito Chico Damião.

A LIBERDADE 96 FM teve acesso aos dados da ação, que tem como Advogado Marcos Souto Maior Filho, onde o diretório do DEM pede a cassação dos parlamentares, “em decorrência de desfiliação partidária”.

O processo deu entrada no TRE no dia 28 de novembro e foi distribuído para o gabinete do desembargador Abraham Lincoln, vice-presidente do órgão, a quem caberá decidir se acata ou não o pedido da legenda.

Caso sejam cassados, Dedé de Firmino e Firmino serão substituídos pelas suplentes Railda dos Santos, que obteve 27 votos, na última eleição, e Jucélia Bandeira de Sousa, que tirou 26 sufrágios.

De acordo com dados do TRE, Dedé obteve 165 votos em 2004, enquanto que Firmino foi eleito com 153 votos.

Os dois vereadores ainda não se pronunciaram oficialmente sobre os pedidos de cassação.

De Naldo Silva da Liberdade Fm – Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: