header top bar

section content

Efraim Filho faz balanço de atuação em 2007

O deputado federal Efraim Filho foi eleito ontem, sábado, 1, o presidente da primeira Executiva Nacional dos Jovens Democratas. O encontro dos Democratas, com estrelas nacionais como ACM Neto, Paulo Bornhausen, e o senador Efraim Morais. O ex-vice-presidente Marco Maciel, desculpou-se, e não compareceu. O evento está sendo realizado desde a última sexta, 30, em […]

Por

03/12/2007 às 09h18

O deputado federal Efraim Filho foi eleito ontem, sábado, 1, o presidente da primeira Executiva Nacional dos Jovens Democratas. O encontro dos Democratas, com estrelas nacionais como ACM Neto, Paulo Bornhausen, e o senador Efraim Morais. O ex-vice-presidente Marco Maciel, desculpou-se, e não compareceu.

O evento está sendo realizado desde a última sexta, 30, em João Pessoa e termina neste domingo, 2, reunindo cerca de 800 jovens de 25 estados da União. Efraim Filho afirmou que o encontro é o maior do país envolvendo jovens. Durante o encontro o jovem deputado fez um balanço de sua atuação no Congresso Nacional e revelou que seu projeto para 2010 é reeleger-se deputado federal.

O democrata acredita que, apesar de ser o seu primeiro mandato, o balanço do ano é positivo. “Marcamos posição. Representamos a Paraíba com dignidade no cenário nacional, com atuação destacada na CPI do Apagão Aéreo e também agora na questão da adesão da Venezuela ao Mercosul. Eu acredito que a Paraíba estava carente de deputados federais que pudessem representá-la sem ser envolvidos em escândalos e corrupção, mas sim de forma positiva”, alfineta.

Para Efraim Filho, este ano mostra boas perspectivas para o futuro e entende que tem retribuído a confiança que recebeu quando foi eleito por 147 mil paraibanos. “Recebi votos em 221 municípios, dos 223 do Estado”, contabiliza.

Bandeiras no Congresso – Entre as bandeiras dos Democratas está a não aprovação da CPMF, que começa a fazer água, já que o PSDB dá sinais que pode apoiar o Governo Federal, mas Efraim Filho nega o isolamento. “Não estamos sozinhos, estamos com o povo e quem está com o povo não teme”, rebate garantindo que o mais importante é ter o reconhecimento do povo.

“Muita gente, o próprio presidente Lula, não imaginava que a CPMF, um tema como tributo e imposto, fosse ganhar as ruas e a sociedade. Só que o que a sociedade analisa não é a máquina da CPMF, ela quer entender porque a cada dia o Governo está mais rico e o povo está mais pobre. O governo arrecada mais, com superávit na balança comercial e cada dia fica mais difícil o mais humilde chegar com seu salário até o final do mês”, bate.

2010 – Sobre o projeto político para 2010, o deputado garante que irá lutar pela reeleição. Já em 2008 pretende retribuir aos candidatos a prefeito e prefeitos que o ajudaram a lhe eleger em 2004. Essa também será uma forma de aplainar sua campanha a reeleição.

‘Quero retribuir o empenho daqueles que me apoiaram e, se Deus quiser, a (reforçar) a campanha dos Democratas ao Governo do Estado (o nome do pai Efraim Morais tem despontado como nome forte para suceder o governador do Estado).

Já para presidente, os Democratas ainda não tem nenhum nome para apresentar. “Hoje não possuímos um nome tão forte quanto Aécio Neves ou José Serra, ou o próprio Lula, mas em vez de defender pessoas estamos defendendo bandeiras, idéias, é através dos projetos que queremos alcançar as pessoas”, explica, citando a CPMF e a fidelidade partidária como temas levantados para o Brasil.

Fonte: WSCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: