header top bar

section content

Candidato quer saber por que advogado de Anastácio defende Cássio no TRE

Na contagem regressiva para o processo de eleição direta do Partido dos Trabalhadores, a briga pelo comando da legenda esquenta.

Por

30/11/2007 às 13h01

Na contagem regressiva para o processo de eleição direta do Partido dos Trabalhadores, a briga pelo comando da legenda esquenta. O candidato ao diretório estadual, José Costa, pediu hoje pela manhã explicações ao presidente do partido, Frei Anastácio. 

Zé Costa pergunta: porque o advogado Fábio Andrade, contratado pelo Frei para trabalhar para o partido, é o mesmo que defende o governador Cássio Cunha Lima no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba? O postulante vê uma grande contradição de Anastácio porque o vice de José Maranhão é o petista Luciano Cartaxo.

"Eu jamais aceitaria um procedimento destes. Isso é anti-ético. Como pagar um advogado para defender o partido e ao mesmo tempo brigar para manter Cássio no governo da Paraíba", indagou.

Frei Anastácio confirmou que Fábio Andrade é contratado mesmo pelo diretório do PT da Paraíba, recebe honorários do partido, além de ser filiado. O ex-deputado não vê qualquer problema ético e atacpou José Costa. 

"Ele não tem muita moral para falar em ética. Eu acho melhor ele ficar calado, mas não vou falar nada agora para não me aproveitar do momento", insinuou Anastácio.

José Costa acusa Frei Anastácio de destituir diretórios da região do Brejo para se beneficiar. Ele também estranha o fato do Frei e Júlio Rafael, o petista mais cassista da Paraíba, apoiarem a mesma chapa para o diretório nacional. Sobre a suspeita, Anastácio disse que Júlio integra a chapa de Jilmar Tato porque houve uma costura nesse sentido em Brasíia. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: