header top bar

section content

AL: Jeová critica gestão de Arthur

Deputado cobra presença do presidente nas sessões da Casa

Por

27/11/2007 às 22h55

O deputado Jeová Campos (PT) rebateu durante a sessão de ontem (27), as críticas do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Arthur Cunha Lima (PSDB), com relação à Nota de Repúdio elaborada e protocolada pelos parlamentares de oposição na última quinta-feira (22), junto à “Casa de Epitácio Pessoa”. Sessões declaratórias, falta de sessões, falta de energia, problemas com som e, principalmente, ausência do dirigente da Casa, além de votações noturnas e sem quorum, foram os motivos da elaboração do documento que acusava Arthur de ser negligente com as atividades parlamentares e pedia a sua renúncia do cargo de presidente.

“Não é nada pessoal ao deputado Arthur, mas esperamos que ele tenha um maior compromisso e atenção à ‘Casa’ durante a sua gerência, para que se possa garantir o processo legislativo da mesma. Mas, se ele julga suas atividades de campanha para prefeito de Campina Grande, mais importantes no momento, é justo que deixe outro deputado, subseqüente, assumir o seu posto, pois não podemos é aceitar que a freqüência de problemas de infra-estrutura e outras imprevisões nos impossibilitem de realizar nosso trabalho em prol do desenvolvimento dos paraibanos e do Estado durante as sessões”, enfatizou Jeová.

Durante o discurso de defesa de Arthur Cunha Lima, o deputado tucano detalhou o número e o tipo de sessões realizadas na AL até o último dia 20 de novembro e tentou justificar suas atribuições constitucionais para garantir a ordem e o funcionamento da Assembléia. Do total de 250 sessões realizadas, 94 foram Ordinárias, 40 Solenes, 38 Especiais, 20 Audiências Públicas, 07 Extraordinárias e 51 Declaratórias.

Na ocasião, o deputado petista também desafiou Arthur a provar sua participação em pelo menos 30% das sessões realizadas na AL durante o período citado. “A cadeira da presidência só não fica vazia porque não pode, pois se dependesse da presença de Arthur durante as sessões, isso se tornaria uma constante. Ele só aparece aqui quando é de interesse da bancada de situação e para aprovar projetos do Governo do Estado”, acrescentou Jeová Campos. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: