header top bar

section content

Arthur Cunha Lima rebate Jeová

Presidente da AL diz que críticas não merecem nem resposta

Por

27/11/2007 às 22h44

O presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima, negou nesta terça-feira (27) o recorde de sessões declaratórias na Casa e disse que a renúncia dele ao cargo, sugerida por deputado de oposição, "não merece nem resposta".

Arthur ocupou a tribuna da Assembléia pela manhã para rebater ponto por ponto as acusações e queixas da oposição, em razão de sucessivas ausências do presidente e suposto favorecimento da bancada governista para "passar por cima" do Regimento com o objetivo de aprovar matérias de interesse do governo.

O presidente da AL disse que até 20 de novembro foram realizadas 250 sessões, sendo 51 declaratórias e que destas, 28 foram realizadas em segundas-feiras; 15 em sextas-feiras e 8 nos dias de sessões entre terça e quinta-feira, considerados dias verdadeiramente úteis no Legislativo estadual.

Quanto ao comentário feito pelo deputado Jeová Campos (PT) de que Arthur deveria renunciar ao cargo de presidente, ele preferiu desqualificar a declaração do opositor, dizendo que se trata de "uma proposta medíocre que não merece respostas".

Apesar da reação do presidente, Jeová reafirmou a opinião de que Arthur deve renunciar. "Assumir a presidência da Casa Epitácio Pessoa impõe uma atenção especial aos fatos que acontecem na Assembléia; garantir, o real e profundo, que é fundamento básico do legislativo – o processo de fazer a lei – isso, lamentavelmente, nós temos que reconhecer, não temos contado com a cooperação do presidente", disse

E acrescentou: "Se ele não comparece porque as atividades externas em Campina Grande, ou em qualquer outro canto, são mais importantes que as da Assembléia, eu continuo dizendo: para cargo vago, oficializar a vacância e que outro deputado assuma. Não podemos aceitar que a Casa não tenha uma presidência que resolva os problemas de infraestrutura – imprevisíveis como ele diz – como o de energia, de som, sessão noturna", avaliou. 

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: