header top bar

section content

Efraim é destaque em jornais

repercutem posição da Juventude Democratas

Por

22/11/2007 às 12h20

Foi uma semana de destaque para a Juventude Democratas. Hoje, o Globo, um dos mais lidos jornais brasileiros, publica nota sobre a posição dos jovens Democratas contra à tirania de Chávez.

O Presidente da Juventude do DEM, deputado Efraim Filho (PB), enviou carta aberta à UNE. Cobra uma posição sobre os incidentes entre partidários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e universitários que são contra a reforma da Constituição, que prevê a possibilidade de mais de uma reeleição presidencial", relata a coluna Panorama Político.

Jornais de vários estados também deram cobertura a exigência de um posicionamento com relação à situação dos estudantes da Venezuela, que "estão sofrendo repressões da polícia, por estarem contra à aprovação da reforma constitucional do País". "Exigimos um posicionamento da UNE. Repudiamos a omissão por acreditar que está mais do que na hora de nos manifestarmos contra toda forma autoritária de governo, bem como sistemas que privem a liberdade de expressão, organização e manifestação", destacou Eraim Filho (PB).

A Juventude questionou o silêncio da UNE, que é filiada à Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (OCLAE)".

"Deixamos de reconhecer a UNE como defensora de valores de cidadania e respeito às liberdades. Esperávamos uma atitude que ultrapassasse as fronteiras da submissão política e ideológica, para alcançar a autonomia e independência capazes de representar os anseios de uma nova geração brasileira ", reagiu o presidente da Juventude Democratas.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: