header top bar

section content

Adjamilton e Léo estão empatados com 39%

A 1ª enquête do DIÁRIO DO SERTÃO revela que o quadro em Cajazeiras é acirrado. Adjamilton Pereira e Léo Abreu estão empatados com 39%; Zé Aldemir tem 18%, enquanto Marinho não consegue passar de 2,5%.

Por

18/11/2007 às 23h52

O resultado da primeira de uma série de enquêtes do portal DIÁRIO DO SERTÃO revela que o quadro em Cajazeiras é de acirramento político. O advogado Adjamilton Pereira -foto- (DEM)  e o médico Léo Abreu (PSB), da Oposição, estão tecnicamente empatados de acordo com levantamento feito junto aos internautas do DS.

Apesar de não ter sido ainda lançado como candidato do grupo situacionista, Adjamilton conseguiu ligeira vantagem sobre o candidato da Oposição. Ele obteve 39% das intenções de voto na enquête, enquanto o socialista ficou com 38,8%. Ambos ficaram igualados no percentual de preferência.

O deputado estadual José Aldemir (DEM), o mais novo postulante na disputa, surpreendeu com 18,8% dos votos. Há menos de uma semana, Zé Aldemir resistiu ao lançamento da candidatura de Marinho Messias (DEM) e se apresentou como candidato no páreo.

Mesmo sendo publicamente o candidato escolhido, até o momento, pelo prefeito de Cajazeiras, o empresário Marinho Messias não passou de 2,5%. Na semana passada, ele foi confirmado como o ungido de Carlos Antônio, mas enfrenta resistência dentro do bloco governista.

Na última colocação aparece o deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT). O petista conseguiu somente 0,8% dos 1531 votos emitidos pelos internautas do DIÁRIO DO SERTÃO. A enquête começou sexta-feira da semana passada e se encerrou neste domingo, 18.

Adjamilton é o melhor colocado da Situação
Essa é a terceira enquête em menos de 15 dias que Adjamilton Pereira aparece em situação confortável perante o eleitorado de Cajazeiras. Na primeira, realizada pela Rádio Oeste AM com seus ouvintes, o advogado ultrapassou todos os pré-candidatos.

Na última sexta-feira, o programa Boca Quente da Difusora Rádio Cajazeiras, perguntou aos seu ouvintes se o candidato de Carlos Antônio deveria ser Marinho ou Zé Aldemir.

Adjamilton Pereira disparou com quase 77% da preferência dos eleitores ligados ao grupo governista, apesar de sequer ter sido citado nas opções pelos apresentadores do programa, J.França, Aluísio Lima e Geraldo Nascimento. 

JULIANO PAIVA
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: