header top bar

section content

Leonardo descarta candidatura e admite: Ruy Dantas é um excelente nome

O deputado Leonardo Gadelha descartou candidatura em 2008, ratificou apoio do grupo a André Gadelha, mas admitiu que outras pré-candidaturas podem ser avaliadas, como a de Ruy Dantas, por exemplo.

Por

16/11/2007 às 12h36

A política partidária de Sousa está fervendo. Na manhã desta sexta-feira, 16, o deputado estadual Leonardo Gadelha – foto ao lado – (PSB) descartou qualquer intenção de ser candidato do grupo a prefeito do município e admitiu a hipótese de se avaliar a possibilidade do lançamento do radialista e apresentador Ruy Dantas, um amigo íntimo da família, apesar de afirmar categoricamente que no momento André Gadelha (PMDB) é o nome do gadelhismo para disputar a Prefeitura.

Sobre as recentes especulações em torno do nome de Ruy Dantas, Leonardo não poupou elogios ao radialista sousense, hoje radicado na capital do Estado. Para o deputado, Ruy tem qualidades de sobra para governar a cidade de Sousa.

O parlamentar fez questão de ressaltar que até agora o comunicador em nenhum momento demonstrou internamente sua vontade de se candidatar, porque ele também tem simpatia pelo nome de André. No entanto, expõe Leonardo, se Ruy Dantas tiver esse desejo é uma opção a ser considerada com muito respeito pelo grupo e pela cidade de Sousa.

“É um nome que engrandece o cenário político da Paraíba. É muito bem quisto. Tem uma quantidade de amigos muito grande em Sousa. André está muito bem colocado André é um nome muito consolidado, mas isso não impede que outras pré-candidaturas sejam colocadas em discussão”, ponderou Leonardo.

O deputado considera também que a carreira consolida de Ruy Dantas em João Pessoa talvez não o estimule a entrar na vida pública. “Não sei se é interesse de Ruy. Se for interesse dele, poderemos tratar dessa possibilidade porque ele certamente ganharia muitos corações em Sousa. Mas nesse momento a candidatura posta é de André Gadelha”, frisou.

De Brasília, por telefone, em entrevista à Rádio Oeste de Cajazeiras, Leonardo ratificou a intenção do bloco situacionista de trabalhar pela candidatura do vice e atual prefeito em exercício, André Gadelha. “André faz jus as melhores tradições políticas. Tem uma vida empresarial vitoriosa. É um nome que está altura de Sousa.

Leonardo Gadelha afirmou que está fora dos seus planos se candidatar ao Governo de Sousa. O foco atual, enfatiza o jovem deputado sousense, é o mandato na Assembléia. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: