header top bar

section content

Negócios de Salomão e Ruy podem derrubar candidatura de André

Os negócios mantidos entre o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, e o radialista Ruy Dantas, podem colocar por água abaixo a candidatura do vice-prefeito André Gadelha. A sociedade pode ser ampliada.

Por

13/11/2007 às 18h54

Depois de várias análises e avaliações, a cúpula do grupo Gadelha começa pensar que uma saída viável para vencer as oposições de Sousa seria o lançamento da candidatura do radialista e apresentador Ruy Dantas, ao invés de André Gadelha (PMDB). 

A candidatura do vice-prefeito não teria até agora surtido o efeito esperado pelos “Gadelhas” e isso começa a preocupar. A idéia inicial seria apresentar o deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) como candidato, no entanto, a direção estadual do PSB não quer nem ouvir falar nessa possibilidade. 

Leonardo fora do páreo
Fontes próximas ao prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, revelaram que o partido não tem qualquer interesse na eleição de Leonardo para prefeito de Sousa porque a operação abriria vaga para a suplente Nadja Palitot (PSB), o maior calo da legenda atualmente em João Pessoa e crítica contumaz da administração da capital. 

Amigos também pelo poder
A situação leva o prefeito Salomão Gadelha (PMDB) a começar a estudar seriamente uma tentativa de convencer Ruy Dantas, que é seu amigo pessoal e sócio em empreendimentos de comunicação. Ruy como prefeito Salomão continuaria com os mesmos espaços na Prefeitura e ficaria como se fosse um prefeito de honra do município. 

Há quem lembre da participação de Ruy Dantas na construção do Cotton Shopping Center, fato a época bastante comentado nos bastidores de Sousa e região. 

Aliados rejeitam idéia
Alguns poucos aliados do grupo Gadelha tomaram conhecimento da possibilidade e não gostaram nenhum pouco. Apesar de não expressarem publicamente, lideranças políticas estão somente esperando a hora para questionar abertamente porque os Gadelhas tomam suas decisões políticas apenas levando em consideração o grau de parentesco ou os negócios particulares. 

JULIANO PAIVA
Diario do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: