header top bar

section content

Jeová recomporá com Léo se o candidato do prefeito for Marinho

Jeová estava decidido a ficar neutro nas eleições caso o candidato da Situação fosse forte. Com Marinho candidato, o deputado avalia que a Oposição tem chances reais de eleger o novo prefeito.

Por

12/11/2007 às 20h43

Depois que o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), admitiu que o seu candidato será o empresário Marinho Messias, uma fonte  da Oposição ligada ao deputado estadual Jeová Vieira Campos – foto – (PT) fez uma confissão bombástica ao DIÁRIO DO SERTÃO no final da tarde desta segunda-feira, 12. 

Antes sem apetite para votar em Léo Abreu (PSB), por problemas ainda não revelados, ao tomar conhecimento da notícia, o deputado reavaliou sua indisposição e deve  nos próximos dias se realinhar com o médico e arregaçar as mangas para trabalhar pela sua eleição em 2008.

Jeová acredita que outras candidaturas do grupo de Carlos Antônio teriam mais chances de vencer o pleito. Campos temia que se Léo ganhasse Vituriano fosse lançado para deputado estadual. Portanto, de certa forma, a derrota do socialista não seria tão ruim para o petista. 

Caso o candidato do prefeito fosse José Aldemir ou Adjamilton Pereira, Jeová não faria campanha para Léo Abreu e ficaria praticamente neutro durante as eleições. Como o prefeito escolheu Marinho, Jeová entende que o ungido de Carlos Antônio não tem respaldo popular e nem serviços prestados ao município.

Jeová Campos concluiu que a melhor saída é aglutinar todos os setores da Oposição em torno do nome de Léo Abreu e trabalhar para que o senador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) se incorporem a candidatura do médico. Com esses apoios e um referendo de Ricardo Coutinho (PSB), Vieira avalia a postulação de Léo como imbatível.

Diante dos novos fatos, o deputado deverá reunir familiares e correligionáros para comunicar a decisão de recompor entendimento com Léo. Antes, ele se reunirá com o socialista para afinar entendimentos, caso a tendência do prefeito apoiar Marinho se confirme publicamente na próxima semana.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: