header top bar

section content

Diário inicia série de enquetes para prefeito

O Diário do Sertão inicia a partir desta semana uma série de enquetes sobre a preferência do eleitorado das principais cidades da região para disputar o comando das Prefeituras no próximo ano. A primeira cidade a passar pelo crivo do questionário é Cajazeiras. Desde sexta-feira passada, o site pergunta: em quem você votaria para prefeito […]

Por

11/11/2007 às 16h27

O Diário do Sertão inicia a partir desta semana uma série de enquetes sobre a preferência do eleitorado das principais cidades da região para disputar o comando das Prefeituras no próximo ano.

A primeira cidade a passar pelo crivo do questionário é Cajazeiras. Desde sexta-feira passada, o site pergunta: em quem você votaria para prefeito se a eleição fosse hoje. São cinco opções; Zé Aldemir (DEM), Marinho (DEM), Adjamilton (DEM), Léo Abreu (PSB) e Jeová Campos (PT).

Na próxima semana, o Diário do Sertão vai interrogar sobre os mais cotados a prefeito de Sousa. A oposição da "cidade sorriso" passa por momento de extrema indefinição, enquanto o grupo Gadelha já bateu o martelo em torno do nome do vice-prefeito André Gadelha (PMDB)

O município de Patos será o quarto a participar da enquete, seguido por Itaporanga, Catolé do Rocha, Pombal, São José de Piranhas e Uiraúna.

De acordo com a EW3, empresa responsável pela criação do layout e hospedagem do Diário do Sertão, o sistema do site impede que seja computado mais de um voto de um computador, o que torna mais eficaz o resultado final.

O módulo enquete não tem viés científico, portanto, não apresenta dados definitivos e absolutamente próximos da realidade, em consequência. É apenas uma forma de mensurar superficialmente a tendência do eleitorado dos municípios.

JULIANO PAIVA

Tags:
Recomendado pelo Google: