header top bar

section content

DEM considera PT obstáculo para aliança em Pombal

Enquanto os partidos de oposição ao atual governo municipal (PT, PTB, PSDB, PP, PMN, PSB, PTC, PR e PDT) se reúnem para discutir assuntos relacionados à sucessão local, no próximo ano, o DEM (antigo PFL) jogou “um balde de água fria” nesta semana, na intenção de se aliar às referidas legendas para formação de uma […]

Por

09/11/2007 às 23h17

Enquanto os partidos de oposição ao atual governo municipal (PT, PTB, PSDB, PP, PMN, PSB, PTC, PR e PDT) se reúnem para discutir assuntos relacionados à sucessão local, no próximo ano, o DEM (antigo PFL) jogou “um balde de água fria” nesta semana, na intenção de se aliar às referidas legendas para formação de uma chapa única, em 2008.

É que após o programa “Liberdade Notícias” informar que o presidente do DEM, em Pombal, ex-vereador Vicente Cassimiro (foto), esteve reunido por pelo menos duas vezes com o deputado estadual Verissinho (PMDB), sendo uma delas na residência do parlamentar, Vicente procurou, no mesmo dia da veiculação da notícia, o presidente do PSDB, o médico Geraldinho, para conversar sobre o assunto.

A LIBERDADE 96 FM soube, através de Fontes ligadas ao tucano, que Vicente confirmou o encontro com Verissinho, “mas apenas para ouvir as propostas do PMDB”.

Ele declarou ainda que o grande “obstáculo” para aliança do DEM com os demais partidos seria o PT, em virtude da situação estadual e nacional, onde as duas legendas são adversárias.

O caso foi levado para discussão na última reunião do Núcleo de Articulação Política (NAP), que engloba os cerca de 10 partidos de oposição.

Na ocasião, o presidente municipal do PT, Francisco Jarismar (Mazinho), disse que o DEM, “como qualquer outro partido de direita, é bem-vindo para o grupo”.

Em contato com a reportagem da LIBERDADE 96 FM, Mazinho ratificou sua declaração, acrescentando que a divergência de ideologia em nível nacional e estadual entre PT e DEM, não é motivo para impedir uma coligação junto com as demais.

“O PSDB também faz oposição ao PT em nível nacional e o nosso partido faz oposição ao governo estadual, que é do PSDB, mas mesmo assim, estamos em sintonia com a necessidade de união partidária para vencermos a campanha de 2008, em Pombal”, disse Mazinho.

O dirigente petista disse ainda que não pressionará o DEM para que tome uma decisão imediata.

“Deixaremos o partido à vontade, faz parte da democracia, mas temos a esperança de que a decisão final seja pela aliança conosco e com as demais legendas”, resumiu o presidente do PT. 

NALDO SILVA (Liberdade 96 FM)
Especial de Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: