header top bar

section content

Ricardo Barbosa chora na Assembléia

Líder do Governo se diz injustiçado por jornalistas

Por

07/11/2007 às 21h09

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, chorou nesta quarta-feira (7) na tribuna quando se explicava sobre o episódio em que fez ameaças veladas a jornalistas do Sistema Correio. Segundo ele, o que há é uma grande injustiça contra ele.

Ricardo contou ter dito aos jornalistas Lenilson Guedes e João Costa em conversa informal, em tom de desabafo, acreditar que alguns jornalistas têm exagerado e pressionado demais o ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima e o governador Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB, e que isso poderia causar mais uma tragédia.

Chamou a imprensa paraibana de “preta”, já que "nem é mais marrom, já passou disso”, afirmou. Ele contou ainda que tem vivido um pesadelo desde o incidente no restaurante Gulliver, em 1993. Ricardo disse que o jornalista Adelson Barbosa, do CORREIO da Paraíba, inventou que ele tinha participado do episódio. "É um mentiroso", exclamou.

O jornalista Lenilson Guedes, da Correio Sat, o deputado chamou de mentiroso, falso e vil, mesmo não tendo, em nenhum momento de seu discurso emocionado, desmentido nenhuma das informações passadas por ele e publicadas em matérias neste Portal.

Ainda assim, Ricardo Barbosa prometeu processar Lenilson e o jornalista político João Costa, do portal Paraiba.com (www.paraiba.com.br) por calúnia. Ricardo disse estar sofrendo retaliação por não ter dado remédios para uma filha doente do jornalista.

Costa e Lenilson, enfatizou o líder governista, não fazem mais parte do “quadro de amigos” dele e criticou com a mesma veemência o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e a Associação Paraibana de Imprensa (API), que publicaram notas de repúdio às ameaças e de solidariedade aos jornalistas ameaçados. 

Fonte: Maurício Melo (portal correio)

Tags:
Recomendado pelo Google: