header top bar

section content

Vieirópolis: Célio quer retomar o poder pelo voto

O empresário Célio da Usina se prepara para retomar ao poder do pequeno município de Vieirópolis, na região de Sousa, alto sertão da Paraíba. Ex-prefeito da cidade, Célio foi cassado no ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de voto. O TRE mandou empossar o segundo colocado, o médico Marcos Pereira. Célio tem procurado […]

Por

07/11/2007 às 20h37

O empresário Célio da Usina se prepara para retomar ao poder do pequeno município de Vieirópolis, na região de Sousa, alto sertão da Paraíba. Ex-prefeito da cidade, Célio foi cassado no ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de voto. O TRE mandou empossar o segundo colocado, o médico Marcos Pereira.

Célio tem procurado manter permanente contato com lideranças da Oposição de Vieirópolis. Melhor estruturado financeiramente depois de negócios efetuados a pouco tempo, ele acredita que não terá dificuldades de reaver seu mandato “através do voto”.

Célio Aristóteles, seu nome de batismo, também aposta no desgaste da gestão de Marcos Pereira. O prefeito, antes de assumir o poder, fez muitos compromissos com aliados e não cumpriu grande parte deles, o que gerou insatisfação e discórdia.

Além do governo contabilizando várias dificuldades, Marcos Pereira ainda enfrenta pesada artilharia da bancada que lhe faz oposição na Câmara Municipal, notadamente sob o comando da vereadora Eva Pires. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: