header top bar

section content

Severino Dantas denuncia indústria de benefícios fiscais a empresas de fora

O vereador Severino Dantas disse que o prefeito de Cajazeiras tem medo de transparência assim como o “diabo foge da cruz” e denunciou uma avalanche de concessões outorgadas a empresas vindas de fora.

Por

05/11/2007 às 22h41

O vereador Severino Dantas (PT) disse na noite desta segunda-feira, 5, durante sessão na Câmara de Cajazeiras, que o prefeito Carlos Antônio de Oliveira – foto –  (DEM), tem medo de transparência de seus atos públicos assim como o “diabo foge da cruz”.

O petista denunciou a avalanche de concessões outorgadas pelo prefeito a empresas que pretendem se instalar em Cajazeiras. Dantas entende que a vinda de investimentos para o município é positiva, o que ele não concorda é com a forma exagerada e sem transparência com a qual o prefeito se utiliza para oferecer vantagens aos empresários.

“O que não é justo é fazer a irresponsabilidade que ele está fazendo. Trazendo incentivos em forma de doar dinheiro, dar empréstimos, dar concessão de usos e doação de imóveis, terrenos e prédios, isenção de tributos municipais por 15 anos, doação de bens e equipamentos da Prefeitura”, denuncia Severino.

Severino Dantas classificou a atitude do prefeito como aberração e forma imoral de conduzir a coisa pública. “Toda guerra fiscal é ruim. Esta prejudica profundamente o município”, enfatizou o petista.

Na sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou a concessão de vários benefícios a empresas que pretendem se instalar em Cajazeiras. “Isso atrai aventureiros. Depois que eles se beneficiarem de tudo vão embora”, prevê Severino. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: