header top bar

section content

Ibope: paraibano prefere nova eleição; Cássio ganharia novamente

A maioria dos paraibanos defende a realização de novas eleições no Estado em caso de confirmação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 4 e 9 deste mês. Dos entrevistados, 65% defendem a realização de novas […]

Por

04/11/2007 às 12h34

A maioria dos paraibanos defende a realização de novas eleições no Estado em caso de confirmação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 4 e 9 deste mês. Dos entrevistados, 65% defendem a realização de novas eleições na Paraíba e apenas 32% acham que o senador José Maranhão (PMDB) deveria assumir o governo. Outros 3% não opinaram.

De acordo com a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope, considerando que novas eleições fossem realizadas e o governador Cássio Cunha Lima disputasse o cargo com os senadores José Maranhão e Efraim Morais (DEM), Cássio venceria com 49% dos votos e o senador Maranhão ficaria em segundo lugar com 36% das intenções de votos. Efraim ficaria em terceira colocação, com apenas 7%. Os votos brancos e nulos representam 4% e 3% não opinaram.

Se a disputa ocorresse entre os senadores José Maranhão, Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais, sem a participação do governador Cássio Cunha Lima, Maranhão venceria com 43%. Nesta simulação estimulada, Efraim ficou em segundo lugar, com 22% das intenções de voto, e Cícero por último, com 21%. Brancos e nulos somaram 10% e 4% das pessoas entrevistadas disseram não saber em quem votar ou não quiseram opinar.

O Ibope procurou saber, ainda, se o governador Cássio Cunha Lima deveria ou não perder o mandato em virtude do processo julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Neste caso, 64% responderam que não deveria e 27% disseram que sim. Outros 9% não opinaram. Já a liminar do TSE mantendo o governador no cargo tem a aprovação de 70% dos paraibanos, 24% desaprovam e 6% não opinaram.

A pesquisa do Ibope, que ouviu 1008 entrevistados, tem 95% de confiabilidade e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: O NOrte

Tags:
Recomendado pelo Google: