header top bar

section content

Dividida, Oposição de Sousa ainda não definiu nome para enfrentar André Gadelha

A menos de um ano da eleição de 2008, o grupo oposicionista não consegue se entender em torno de um candidato, enquanto o grupo Gadelha fechou festão em torno da candidatura de André Gadelha.

Por

27/10/2007 às 21h03

O grupo Gadelha em Sousa, ainda que silenciosamente, comemora o quadro de divisão enfrentado atualmente pelos setores da Oposição. A menos de um ano para a eleição municipal, os adversários do prefeito Salomão Gadelha (PMDB) não conseguem se entender em torno de um nome de consenso para enfrentar o vice-prefeito, André Gadelha (PMDB).

Apesar do desgaste, o nome mais forte da Oposição no momento é o do ex-prefeito João Estrela (PDT), cassado em 2001 pela Justiça Eleitoral. Mesmo dono de grande aceitação nas camadas mais carentes do município, o advogado encontra resistência no bloco oposicionista.

Além de João, sonham com a candidatura a prefeito em 2008 o ex-superintendente do IPEP, Lúcio Matos (PPS), os médicos José Célio (PSB) e Gilberto Sarmento (DEM), o vereador Aldeone Abrantes (PTB) e os empresários Fábio Tyrone e Jucélio das Parabólicas (PHS).

No balaio de nomes da Oposição, o ex-deputado federal Inaldo Leitão, secretário de Articulação Política em Brasília, é lembrado como opção a se considerar no processo eleitoral vindouro.

Os entendimentos aparentemente estão sendo coordenados pelo deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), talvez hoje o mais ferrenho adversário de Salomão Gadelha. O democrata trabalha mineiramente para tentar viabilizar o consenso na Oposição. Fala-se em pesquisas como critério para a definição. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: