header top bar

section content

Salomão: decisão da Justiça Federal foi equivocada

o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), anunciou que seus advogados aguardam apenas a notificação para recorrerem da decisão da Justiça Federal, que pediu seu afastamento do cargo.

Por

26/10/2007 às 20h50

Em Nota à Imprensa, o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), anunciou que seus advogados aguardam apenas a notificação para recorrerem da decisão da Justiça Federal, prolatada nesta sexta-feira, que pediu seu afastamento e do vice, André Gadelha (PMDB).

O prefeito disse que vai provar o equívoco da sentença proferida pelo juiz da 8ª Vara Federal de Sousa, Francisco Glauber Pessoa. "Queremos buscar a necessária instrução processual, onde provarei o grave equívoco praticado pelo douto magistrado”, reagiu.

Para Gadelha, o julgamento ocorreu sem o estabelecimento do contraditório, "de forma açodada e apressada". Salomão considera que a sentença foi firmada sem provas e "desconsiderando totalmente a complexidade da causa e os requerimentos das partes no sentido da realização da oitiva de testemunhas, perícia técnica (grafotécnica e contábil), vistorias e outras mais".

A 8ª Vara Federal, em Sousa, condenou, por crime de improbidade administrativa, o prefeito Salomão Gadelha (PMDB). Na sentença, o juiz Francisco Glauber Pessoa solicitou o indiciamento de mais 7 pessoas, acusadas de envolvimento com desvio de verbas na Secretaria de Saúde. Eles terão que devolver aos cofres públicos R$ 4.422.020,32 (quatro milhões, quatrocentos e vinte e dois mil, vinte reais e trinta e dois centavos).

Da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: