header top bar

section content

13 municípios podem perder dinheiro do PAC por falta de interesse dos prefeitos

13 municípios podem perder dinheiro do PAC por falta de interesse dos prefeitos Municípios podem perder recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) porque os prefeitos não compareceram à direção

Por

26/10/2007 às 19h43

Municípios podem perder recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) porque os prefeitos não compareceram à direção estadual do órgão, em João Pessoa, para assinar a adesão ao programa que objetiva acabar com a doença de Chagas e reduzir a mortalidade infantil no Estado. Dos 15 municípios da Paraíba, 13 são do Alto Sertão do Estado. A denúncia é do coordenador estadual da Funasa, Tião Gomes.

Ele publicou a relação dos municípios que poderão perder os recursos por falta de interesse dos gestores. São eles: Aguiar, Barra de São Miguel, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Catolé do Rocha, Conceição, Diamante, Ibiara, Lastro, Nova Olinda, Piancó, Riacho dos Cavalos, Santana de Mangueira, São João do Rio do Peixe e Zabelê.

Tião espera que os administradores desses municípios compareçam a Funasa urgentemente. Ao todo, afirma o coordenador do órgão, 62 municípios foram selecionados para o PAC da Funasa. Dos 62, pelo menos 15 ainda não aderiram ao programa.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com Adelson Barbosa

Tags:
Recomendado pelo Google: