header top bar

section content

Empresário reúne lideranças e pede sugestões para melhoria do esporte em Sousa

Foram encontros com lideranças de comunidades dos bairros e dos distritos.

Por Diário do Sertão

11/04/2016 às 15h07

Foi bastante movimentada a agenda política do sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa, durante o final de semana. Foram encontros com lideranças de comunidades dos bairros e dos distritos, convites para participar de formaturas, reunião com representantes da Rede Sustentabilidade e um debate com a população sobre propostas de valorização do esporte na cidade.

De acordo o pré-candidato o objetivo é ouvir a população para dar continuidade a construção do plano colaborativo de mudanças que possam atender de fato a população principalmente os mais pobres: “Estamos ouvindo essas pessoas; sentindo delas a real necessidade de cada uma; o que de fato eles estão necessitando. Infelizmente, o governo atual não tem ligado para os bairros da periferia e nem muito menos para os distritos, que sofrem com a falta d’água, saneamento, emprego, saúde e muitas outras coisas básicas que tem proporcionado desconforto à essa população”, explicou Zenildo.

Atendendo convite dos representantes da Rede Sustentabilidade de Sousa (Pr. Emanoel, Alan, Emiliano, Mamedio e Vicencia), na pauta o futuro da nossa cidade. Durante a reunião com Zenildo os representantes da Rede concordaram que o atual modelo econômico de Sousa privilegia alguns setores em detrimento a aplicação de recursos em áreas essenciais ao desenvolvimento da cidade.

“Continuamos insistindo numa concepção que não consegue transformar em estratégia de desenvolvimento nossa privilegiada condição de detentor de um patrimônio ambiental e cultural único. Na oportunidade do encontro pudemos apresentar aos amigos da Rede um pouco do nosso projeto colaborativo que além de uma proposta de ação é também uma escolha: contribuir com o impulso grandioso de mudanças políticas, culturais, sociais, éticas e humanas que está em ebulição na sociedade sousense”, afirmou Zenildo destacando ainda que acredita na construção de uma nova força política, com alianças alicerçadas por uma Ética, tendo como horizonte a construção de um novo modelo de desenvolvimento: sustentável, inclusivo, igualitário e diverso.

Já neste domingo (10), Zenildo aproveitou para ouvir de diversos representantes da sociedade sousense que estiveram presentes no jogo do Sousa contra o Botafogo, várias sugestões para a melhoria no Esporte na cidade. O incentivo ao esporte é uma das bandeira do luta do pessedista que recentemente promoveu via o Grupo Pau Brasil a primeira Copa Nego Di que reuniu dezenas de clubes de futebol amador numa competição que resgatou a tradição do esporte na cidade.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: