header top bar

section content

Zenildo revela que surto de Zika e Chikungunya em Sousa mostra ineficácia dos poderes públicos no combate ao mosquito transmissor

De acordo com dados a cidade de Sousa está em situação de alto risco, com índices de infestação acima de 4%.

Por Diário do Sertão

06/05/2016 às 15h09

Zenildo Oliveira é o possível pré-candidato a Prefeito de Sousa

O relatório do mês de abril/2016 do Município de Sousa, divulgado pelo 10ª Núcleo de Saúde revelou que 99,9% dos Bairros em situação de epidemia de dengue, chikungunya e zika. Para o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa, isso mostra a ineficácia dos poderes públicos no combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti.

Neste sentido Zenildo cobra dos poderes públicos uma campanha mais eficaz, mas alerta também da importância da sensibilização da população sobre a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo.

De acordo com dados a cidade de Sousa está em situação de alto risco, com índices de infestação acima de 4%. É o que aponta o Relatório da 10ª Regional de Saúde. Sousa registrou no mês de abril de 2016, casos comprovados: 1.080 casos de Dengue, 214 casos da CHIKV, e 27 de caso da Zika. Por conta disso e devido a a ineficácia do poder público Zenildo reforça ser essencial a participação dos moradores no combate a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O foco segundo o sousense é o incentivo para adoção de hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas aquáticas regularmente, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros. “Todo mundo tem que contribuir ou todos sofreremos”, avisou Zenildo, lembrando que uma fêmea do mosquito transmissor da Dengue pode contaminar até 300 pessoas.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: