header top bar

section content

Pré-candidato a prefeito defende melhorias para a segurança pública em Sousa

O pessedista defende que a Prefeitura e órgãos de segurança, deixem de lado as questões politico partidárias

Por Diário do Sertão

17/05/2016 às 14h50

Zenildo Oliveira é o possível pré-candidato a Prefeito de Sousa

O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa propõe uma ampla discussão sobre questões de segurança pública junto à sociedade civil e os membros Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal. Zenildo defende que se faz necessário, principalmente pelo aumento na criminalidade no município, em especial, no que diz respeito a furtos e roubos, o que tem gerado apreensão da comunidade.

O pessedista defende que a Prefeitura e órgãos de segurança, deixem de lado as questões politico partidárias e montem ações conjuntas que surtam efeito para com a sociedade que está amedrontada. “No contexto político, o projeto colaborativo que a mudança vem defendendo para a cidade reivindica ao Governo Estadual mais contingente policial, principalmente para a Polícia Civil, no intuito de conseguirmos mais detetives e escrivães a fim de atuarem na parte operacional da delegacia, além de mais viaturas policiais”, afirma.

Valorização da Guarda Municipal – O pré-candidato a prefeito de Sousa, lembra que são poucos profissionais trabalhando desmotivados devido à falta de condições necessárias e isso penaliza toda a população que sempre cobra melhoria na segurança. Ele defende uma reestruturação da estrutura física da guarda como permanentes cursos de capacitação de seus membros.

Outras medidas como a sinalização e conservação das ruas também são propostas por Zenildo para o combate a violência na cidade. “Nós entendemos que ao evitar o acidente de trânsito, a Policia Militar poderá estar mais empenhada em outros serviços na questão de segurança pública”, ressalta o sousense que lembra estar recebendo inúmeros apelos de moradores tanto da área urbana como a rural que se dizem vítimas deste aumento da criminalidade. “Percebe-se que o crescimento no número de furtos e roubos criou uma sensação de insegurança na comunidade, por isso precisamos de ações imediatas”, destaca.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: