header top bar

section content

Analista não reconhece governo Temer e alerta para disputa entre ‘comunistas’ e ‘democráticos’

Ele prevê dificuldade para Temer em relação à política externa devido à estratégia de isolamento que os países socialistas adotaram

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2016 às 18h00 • atualizado em 17/05/2016 às 18h27

No Direto ao Ponto dessa semana, o analista político Chico Cardoso prevê muita dificuldade para o governo Temer em relação à política externa devido à estratégia de isolamento que os países de ideologia socialista – parceiros do PT – estão aplicando em retaliação ao impeachment de Dilma.

Cuba, Rússia, Bolívia, Uruguai, Equador, El Salvador, entre outros não reconhecem o governo Temer, acusam o impeachment de golpe de Estado e algumas nações da América do Sul já retiraram seus embaixadores do Brasil. Dizem também que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prefere não se comunicar oficialmente por enquanto com o presidente interino Michel Temer.

Aliás, para Chico Cardoso, essa ‘ressurreição’ dos países “vermelhos” foi provocada exatamente pelos EUA, quando Obama pôs fim ao embargo econômico imposto a Cuba e reiniciou os diálogos com um dos países mais socialistas do mundo.

Chico Cardoso acredita que tempos ruins virão e que um novo sistema de prática de corrupção na política brasileira está se erguendo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: