header top bar

section content

Lira transfere para a próxima semana prazo para votação do cronograma de trabalho da Comissão de Impeachment

Ele propõe ainda que o Plenário vote o parecer da pronúncia até 2 de agosto.

Por Luzia de Sousa

27/05/2016 às 15h26

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O presidente da Comissão Especial do Impeachment, Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), concedeu prazo até a próxima semana para os senadores votarem a proposta de cronograma de trabalho do colegiado. Ele decidiu esticar o prazo para que os senadores tenham a oportunidade de sugerir mudanças nas datas apresentadas pelo relator no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Conforme o cronograma apresentado pelo relator da Comissão, Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), seria no dia 27 de julho a votação, na comissão, de seu relatório indicando se há ou não comprovação da prática de crime de responsabilidade pela presidente afastada Dilma Rousseff. Ele propõe ainda que o Plenário vote o parecer da pronúncia até 2 de agosto.

O prazo, que representa metade do período máximo de 180 dias de afastamento de Dilma Rousseff, foi considerado muito curto pelos senadores pelo PT Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR), José Pimentel (CE), Fátima Bezerra (RN) e Humberto Costa (PE) e pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Eles pediram o adiamento da votação da proposta de cronograma, visando à negociação das datas, e foram atendidos por Lira.

De acordo cm a Agência Senado de Notícias, o Senador Raimundo Lira pediu aos integrantes da comissão que apresentem suas demandas de ajustes nas datas propostas, para que o cronograma possa ser definido na próxima semana.

Assessoria de Imprensa

Recomendado para você pelo google

SERVOS DE DEUS

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre a filiação divina e o exercício da mediunidade

SUCESSO

VÍDEO: Programa Acústico Diário recebe o cantor cajazeirense Fabinho Mendes com os sucessos do momento

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos