header top bar

section content

Em visita à Paraíba, Dilma promete a Jeová que vem a Cajazeiras, e declara que ‘toma lá, dá cá’ no seu governo acabou – ASSISTA!

Na capital, a presidenta voltou a defender consulta popular para sair da crise e disse que o modelo político brasileiro esgotou

Por Jocivan Pinheiro

16/06/2016 às 18h58 • atualizado em 16/06/2016 às 19h00

A presidenta Dilma Rousseff (PT) participou de uma audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (15), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital João Pessoa. Na chegada ao local, Dilma foi recebida por militantes do PT, membros de grupos sociais e simpatizantes com aplausos e gritos de “Volta, querida!”, “Dilma guerreira!” e “Fora Temer!”. O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) também foi alvo de protestos, com gritos de “Fora, Cássio!”.

Presidenta Dilma Rousseff em João Pessoa

Presidenta Dilma Rousseff em João Pessoa

Na audiência, a presidenta voltou a defender uma consulta popular como saída para a crise política e disse que o modelo político brasileiro – do “toma lá, dá cá” – está esgotado.

“Este momento é um momento de reconstrução do país, no qual nós vamos ter que recompor as condições para que o país siga num processo democrático e não que haja uma ruptura, um golpe”, declarou.

“Eu acredito que não é possível mais que o Brasil seja governado por esse padrão. Vocês mesmos [a imprensa] sempre registraram que eu tinha imensa dificuldade no ‘toma lá, dá cá’. Acho que esse ‘toma lá, dá cá’ deu o que tinha que dar, ele não pode mais ser reproduzido. O modelo esgotou. Ele não dá conta do Brasil”, completou.

Deputado Jeová Campos, governador Ricardo Coutinho e presidenta Dilma Rousseff

Deputado Jeová Campos, governador Ricardo Coutinho e presidenta Dilma Rousseff na audiência

A presidenta comentou também sobre a verba de R$ 17,5 milhões destinada ao Viaduto do Geisel, em João Pessoa, que, segundo o governador Ricardo Coutinho (PSB), foi retirada da conta do Estado pelo presidente interino Michel Temer (PMDB). Ela classificou a decisão como “atraso do atraso”.

“Ir na conta do Governo da Paraíba e tirar esse dinheiro é uma volta atrás que vocês tem de ter noção. Pegar um recurso que está ali para viabilizar uma obra do interesse da população, isso é o atraso do atraso.”

O deputado estadual cajazeirense Jeová Campos (PSB), autor da propositura da audiência especial com a presidenta, ressaltou que o encontro teve o objetivo de debater a democracia e o atual momento político brasileiro. Jeová aproveitou para entregar um convite a Dilma para ela visitar as cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas, e a presidenta assinou o termo.

Membros do Sintep de Cajazeiras na audiência

Membros do Sintep de Cajazeiras na audiência

“Nós estamos nesse momento marcando um ponto para a história. Lamentavelmente, o Brasil vê uma aliança de direita com os setores mais vinculados à corrupção da política brasileira querendo mandar de novo, e a nossa posição é que vamos ter que barrar isso nas ruas”, frisou o deputado.

Dilma ainda assistiu a apresentações culturais e recebeu presentes de um grupo de mulheres representantes dos movimentos afro-descendentes do Estado.

Além dos parlamentares paraibanos, também participaram da audiência o ex-ministro-chefe da Casa Civil Jacques Wagner, o governador Ricardo Coutinho, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), parlamentares de outros estados e integrantes de movimentos sociais e sindicatos, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Cajazeiras (Sintep).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: