header top bar

section content

Deputado tacha gestão de prefeita Denise de desastrosa e taxa CZ de terra dos banguelos

Para o parlamentar, o resultado ruim se deve a “ineficiência e incompetência das ações de saúde" em Cajazeiras. OUÇA!

Por Diário do Sertão

01/07/2016 às 05h01 • atualizado em 01/07/2016 às 08h02

José Aldemir volta a falar de política em Cajazeiras

Em entrevista à imprensa de Cajazeiras nessa quinta-feira (30), o deputado e pré-candidato a prefeito no município, José Aldemir (PP), ao comentar os índices do Firjan de Desenvolvimento Municipal sobre a saúde, onde a cidade ocupa a 144ª posição tachou a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) de “desastrosa” e alfinetou o secretário de Saúde Henry Witchael.

Para o parlamentar, o resultado ruim se deve a “ineficiência e incompetência das ações de saúde implementas” em Cajazeiras.

Zé Aldemir revelou que somente no primeiro trimestre deste ano, a prefeitura empenhou como despesas orçamentárias mais de R$ 22 milhões.

De acordo com o pré-candidato está faltando planejamento, mas segundo ele, o secretário está preocupado em fazer licitação para saúde bucal, que recentemente teria sido realizada a ordem de R$ 2 milhões para confecção de próteses.

Ele contou que a cidade virou chacota na capital do estado, chegando a ser questionado se “Cajazeiras agora é a terra dos banguelos”.

Zé Aldemir revelou que ficou muito triste com essa repercussão negativa de Cajazeiras. “Absurdo. A gente se sente enxovalhado, triste porque nossa cidade é o berço da cultura e está servindo de deboche”, compartilhou o parlamentar.

O que é?
O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Ouça áudio da Arapuan FM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: