header top bar

section content

Lafayette Gadelha desiste de vaga para vice e pretende dar um tempo na política e se dedica a vida profissional

Formado em direito, o vereador confessou certa desilusão com a política e criticou a mercantilização e a interferência do lado financeiro nas disputas

Por Campelo Sousa

03/08/2016 às 14h09 • atualizado em 03/08/2016 às 15h30

O vereador sousense Lafayette Gadelha (PT), fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira (02) do legislativo da Câmara Municipal de Sousa, sertão da Paraíba, para anunciar que não irá disputar a reeleição na campanha deste ano.

O filho do ex-prefeito Salomão Gadelha,  estava na lista entre os cotado para assumir a vaga de candidato a vice na chapa do atual prefeito André Gadelha (PMDB).

O bloco político do prefeito anunciou através da imprensa que o vice da coligação majoritária encabeçada pelo PMDB, será o médico Ênio Medeiros, integrante também da legenda, filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa, o médico Eduardo Medeiros.

“Até hoje postulava a condição de candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito André Gadelha, o que muito me honraria, mas soube recentemente que outra pessoa foi indicada para compor a chapa, o nome do Doutor Ênio. Respeito por demais a decisão…”, disse Lafayette.

Lafayette Gadelha (foto: Diário do Sertão)

Lafayette Gadelha (foto: Diário do Sertão)

O petista afirmou que desde 2012 já tinha a convicção que não tentaria um novo mandato de vereador e agora que não foi indicado como candidato na majoritária deverá se dedicar a advocacia e outros projetos pessoais e profissionais: “Eu já avaliava, como sendo pertinente diante da minha pouca idade, que não me colocaria novamente a disposição do povo de Sousa para a reeleição a vereado. Precisa concluir outros projetos profissionais e pessoais e iniciar outros. Isso me fez despertar para que eu não fosse candidato a reeleição novamente.”, afirmou.

Formado em direito e realizando mestrado, o vereador  chegou a confessar certa desilusão com a política e criticou a mercantilização e a interferência do lado financeiro nas disputas.

“Confesso que há sim uma desilusão. Não completa. Não algo que vai me fazer sair da vida política, mas que me faz sentar e repensar um pouco. A política aqui no sertão, na Paraíba, no Brasil em geral, a política se mercantilizou. Existe uma financeirização da política. Tem muita gente por aí que tá comprando o passe e outros que querem comprar o povo do povo. Não vim pra política para fazer desse jeito. Eu não tenho dinheiro para oferecer”, revelou.

E ainda disse que não está deixando definitivamente o mundo da política e pretende disputar eleições em outros momento: “Eu  não vejo a política como uma profissão… isso não faz com que eu esteja saindo da política. Sou militante genuíno e nato. Serei candidato outras vezes, eleito algumas outras tantas vezes, talvez, não sei…”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: