header top bar

section content

Oposição pede ao Supremo Tribunal Federal liminar para afastar Temer

"O presidente interino também quer garantir imunidade que só o cargo de presidente lhe dá”, afirma um parlamentar da oposição.

Por Diário do Sertão

08/08/2016 às 16h31

Presidente em exercício Michel Temer (Foto: Reprodução)

Pelos mesmos motivos que Eduardo Cunha foi afastado do cargo de presidente da Câmara, o interino Michel Temer também deve ser. É o que alegam senadores da oposição, que pretendem ir ao Supremo Tribunal Federal para pedir seu afastamento cautelar do cargo.

Temer estaria usando do cargo para defender seus próprios interesses. Isso porque, caso consiga fazer o impeachment da presidente Dilma Rousseff para se tornar presidente efetivo, ele teria imunidade penal.

Não poderia ser investigado pelas denúncias de caixa dois e de propina divulgadas neste fim de semana – Temer foi delatado por Marcelo Odebrecht, que o acusa de pedir R$ 10 milhões no Palácio do Jaburu, que teriam sido entregues em dinheiro vivo a seus aliados

“Além de querer parar as investigações, conforme falou o senador Romero Jucá, em gravação com Sérgio Machado, o presidente interino também quer garantir imunidade que só o cargo de presidente lhe dá”, afirma um parlamentar da oposição.

Créditos: Brasil 247

Recomendado pelo Google: