header top bar

section content

Prefeito destaca investimentos na saúde, educação e anuncia novas obras. VÍDEO!

Ele revelou que conta com o apoio de Jeová Campos, mesmo o governador apoiando o candidato da oposição. VÍDEO!

Por Luzia de Sousa

23/08/2016 às 16h33 • atualizado em 24/08/2016 às 08h52

O primeiro candidato entrevistado pela Caravana da Democracia, realizada pela TV e Portal Diário do Sertão, em parceria com a Rádio Alto Piranhas e OAB Cajazeiras foi o prefeito e candidato a reeleição da cidade de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodim – DEM). A entrevista foi conduzida pelos radialistas Alberto Dias e Petson Santos.

+ Parceria garante sabatina com candidatos a prefeito em 12 cidades da região de Cajazeiras

O gestor iniciou destacando as ações na área de saúde com construções de PSF´s e conquista do Centro Especializado Odontológico (CEO) e anunciou que construirá um novo posto de saúde.

Na educação, o prefeito disse que investirá muito mais na educação, com ampliação de escolas e revelou que vai dividir com os professores os recursos do antigo Fundef, que está para entrar nos cofres do município, além de valorizar cada vez mais a classe dos profissionais da educação.

Primeira entrevista da Caravana da Democracia em CZ

1ª entrevista da Caravana da Democracia em CZ

Para sanar a crise hídrica, o prefeito disse que vai cobrar a reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade e disse que as chuvas deste ano amenizaram a situação da estiagem. Ele relembrou da transposição e disse ser a solução para acabar definitivamente com a crise hídrica.

Na área do esporte e lazer, o gestor explicou que vai ampliar os campos de futebol e investir mais no futebol feminino, onde já conta com seis equipes e realiza campeonatos municipais. O democrata destacou a tradicional cavalgada, as festas públicas, as festas juninas, o São João de Rua e a festa do final do ano como opções de lazer.

Bodim afirmou que conta com apoio do deputado Efraim Filho, que assegura recursos federais para o município e anunciou uma passagem molhada para o Sítio Baixa Grande, Zona Rural do município, além de revelar que seu grupo tem o apoio do deputado Jeová Campos (PSB), mesmo o governador apoiando o candidato da oposição, Alan Seixas (PSB).

Ele informou que praticamente erradicou as moradias de taipas no município e disse que vai construir e reformar mais residências para a população que mora de aluguel. “Só sabe o que é precisar de uma casa quando se paga aluguel”.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população

MAIS UMA ESPECIALIDADE

VÍDEO: Clínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

EPISÓDIO 14

VÍDEO: Coisas de Cajazeiras mostra trajetória do ex-prefeito Chico Rolim e fala de segurança no trabalho