header top bar

section content

Faisqueira traz os principais destaques e moídos da política de Cajazeiras; confira!

Coluna Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Por Campelo Sousa

11/09/2016 às 12h30 • atualizado em 12/09/2016 às 09h24

Carlos Antonio No comício do 40, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, fez uma veemente defesa de que Cajazeiras deveria ter um candidato a deputado federal. Deverá apostar e investir num nome que seja capaz de conquistar uma vaga na Câmara Federal. Já é tempo da cidade ter um novo Edme Tavares.

Carlos Antonio  Neste mesmo comício, Carlos, não foi miserável nas criticas ao ex aliado e candidato das oposições, deputado José Aldemir, a quem vem denominando de “Zé Traíra”. Traíra é um peixe que por ter muitas espinhas é utilizado mais para fazer com o caldo, pirão de farinha.

Carlos Antonio  Outra dura crítica que Carlos vem fazendo é com relação ao fato de que Zé Aldemir durante toda a sua vida pública, nunca trouxe uma única obra para a cidade e por isto vai realizar a passeata da lanterna procurando o que seu opositor fez por Cajazeiras.

Carlos Antonio  Indiscutivelmente, Carlos Antonio, continua sendo a maior liderança política da cidade e o que arrebata um número de seguidores apaixonados, somente iguais ao líder populista Bosco Barreto, que levava à loucura o povo com seu famoso refrão: “meus irmãos, minhas irmãzinhas”, enquanto Carlos grita: “Cajazeiras meu amor, Cajazeiras minha paixão”.

Sem discurso  O candidato das oposições, José Aldemir, estaria recebendo críticas de seus próprios correligionários com relação ao seu discurso: estaria “atirando” em Carlos Antonio tentando atingir Denise, mas dificilmente estaria acertando o alvo. Deveria ter propostas e não somente acusações.

 Adesões  O número de adesões ao 40 está sendo tão grande que Carlos está indo para um lado e Denise para outro para poder atender aos pedidos de almoços e jantares, a exemplo do que aconteceu no feriado do Sete de Setembro. Para o próximo final de semana não tem mais vaga e o estoque de galinha de capoeira continua em queda.

Ricardo Coutinho  Está sendo programada a inauguração da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras até o dia 20 de setembro, mas sem a presença dos candidatos Denise e Zé Antonio. Ricardo Coutinho vai poder ouvir o agradecimento pela bela e importante obra apenas de Carlos Antonio, que deverá falar em nome dos cajazeirenses.

 Exílio  A cachorrada de Cajazeiras, em assembléia, deverá fazer um voto de aplauso ao juiz da propaganda eleitoral da cidade por ter proibido a enorme quantidade de foguetões que pipocavam nos céus da cidade. Na penúltima campanha foram tantas que até hoje ainda tem cachorro correndo pelos tabuleiros dos sertões com medo dos pipocos.

Pé na estrada  O novo bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, nem tirou a poeira das sandálias e pôs o pé na estrada: já visitou a cidades de Jericó, Bernardino Batista e Sousa, com o objetivo de participar das festas de padroeiras.

Parada federal  Mal Carlos Antonio citou em seu discurso de que Cajazeiras vai ter um candidato a deputado federal, vários nomes já começam a surgir: Carlos Filho? Jeová? Júnior Araújo? Sua fala já teria deixado algumas pessoas com ciúmes e até desdém. É bom lembrar que o “Mago” tem determinação e coragem.

 Disputa na tapa A caminhada que a candidata a prefeita Denise Albuquerque e seu vice, o professor José Antonio tem feito pelas ruas dos bairros da cidade, acompanhada da militância e de alguns candidatos a vereador, a briga maior pelo voto tem sido dos vereadores. Só não houve ainda foi tapa, mas cara feia tá acontecendo aos montes.

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: