header top bar

section content

PM garante segurança durante debate realizado pela TV Diário do Sertão em Sousa

Ao fim do debate, a Polícia Militar passou a realizar o patrulhamento na cidade, acompanhada de um servidor da Justiça Eleitoral

Por Campelo Sousa

24/09/2016 às 09h23 • atualizado em 24/09/2016 às 21h11

Militar garantiu a segurança da população (eleitores), bem como nos representantes das coligações presentes no debate entre os prefeitáveis, realizado no Auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Sousa-PB. O Comandante do Policiamento, Major Jurandy Pereira Monteiro, montou um forte esquema de segurança do lado de fora do prédio da OAB, composto por guarnições da ROTAM Alfa e Bravo, BOPE, Trânsito, Supervisor Operacional, Rádio Patrulha, e Força Regional (3ª Regional Integrada de Segurança Pública).

Durante o evento, foi acertado por meio de sorteio que a ordem em que os candidatos sairiam do prédio, após a conclusão do debate, saindo, inicialmente, o candidato Fábio Tyrone, e posteriormente, decorridos dez minutos, o candidato André Gadelha. Do lado de fora, eleitores de uma determinada agremiação partidária atiraram pedras na Polícia Militar, danificando uma das viaturas, sendo necessária a formação da tropa de choque para utilizar dos meios de controle de distúrbios civis, caso fossem necessários.

Policiais militares realizando segurança durante o debate na OAB em Sousa (foto: Diário do Sertão)

Policiais militares realizando segurança durante o debate na OAB em Sousa (foto: Diário do Sertão)

Após a dispersão, realizada ainda na sede da Subseção da OAB, em Sousa-PB, a Polícia Militar passou a realizar o patrulhamento na cidade, acompanhada de um servidor da Justiça Eleitoral, a fim de evitar atos de violência e vandalismo, bem como cumprir as determinações contidas nas Portarias Conjuntas 001 e 002/2016, expedidas pelos Juízos da 35ª e 63ª Zonas Eleitorais. Três pessoas foram presas por estarem desobedecendo as referidas determinações judiciais, além destes, fora preso o Senhor Cláudio Bezerra de Lima, por estar portando um Hand Talk, ouvindo o canal da Polícia Militar, sendo incurso no delito de “Desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação”, previsto ao teor do artigo 183, da Lei 9.472/97.

Assessoria do 14°BPM

Recomendado pelo Google: