header top bar

section content

Baima anuncia indústria, abastecimento de água e alfineta adversário: “Fugiu” VÍDEO!

O candidato disse que sua maior meta é melhorar cada vez mais, pois quando assumiu a prefeitura o IDEB do município era zerado.

Por Diário do Sertão

26/09/2016 às 21h14 • atualizado em 27/09/2016 às 08h22

O entrevistado pela Caravana da Democracia desta segunda-feira (26) foi o prefeito e candidato a reeleição em Bom Jesus, Roberto Baima (PSD). O candidato Edivan Gonçalves de Brito (PSB) não compareceu a entrevista agendada para esta segunda às 15h.

Candidato da coligação “Pela Vontade do Povo o Trabalho Continua”, Baima falou do rompimento com o líder política Dão e revelou: “Viu que eu estava me destacando e fazendo o certo”, adiantando que o rompimento com o atual vice, Dr. Filho foi devido a ligação familiar e política que ele tem com Dão. “Não tem um voto”.

Metas
O candidato assegurou que sua maior meta é melhorar cada vez mais, pois quando assumiu a prefeitura o IDEB do município era zerado e este ano conseguiu bater ultrapassar a meta, que era de 4 e conseguiu 4.5

Baima revelou que ao assumir, a prefeitura estava com nome ‘sujo’, ou seja, inserida no CAUC com 14 itens com uma dívida de 14 milhões, mas conseguiu pagar as dívidas e atualmente está com o nome limpo e apto a receber recursos estadual e federal.
Ele destacou construção de calçamentos, reforma de ginásio, construção de uma Unidade Básica de Saúde, reforma de escolas, entre outras.

Saúde
Ele destacou parcerias com laboratórios que vão fazer exames no próprio município, inclusive com ultrassom, além de fornecer transporte da Zona Rural para Bom Jesus e mantém uma casa de apoio na cidade de João Pessoa e oferta também o transporte sem nenhum custo. “Não trocamos votos por saúde. Fazemos sem olhar a quem e isso é uma marca de nossa gestão”. Roberto explicou que o medicamento não falta nos postos de saúde, conta com médicos no município que atende a população.

Educação
O candidato disse que paga o Piso Nacional e os professores de Bom Jesus são os mais bem pagos da região de Cajazeiras, perdendo apenas para uma cidade, mas disse que é preciso melhorar. “Professor de Bom Jesus ganha mais do que bancário em Cajazeiras”, destacou ele, comemorando as metas do IDEB e o transporte escolar regularizado, que pega o aluno na porta de casa.

Salário
Baima anunciou o pagamento dos servidores comissionados para essa terça-feira (27) e alfinetou o adversário que não compareceu a entrevista: “São secos. Não tem propostas. Saco vazio não sustenta em pé”.

Agricultura
O candidato propôs implantar uma indústria para receber os produtos da agricultura e piscicultura, localizada na BR 230, para uma melhor logística.

Água
Ele adiantou ser precário o abastecimento de água, com necessidade de ampliar a adutora, mas antecipou que está amenizando a situação com carro pipa, além de anunciar o abastecimento de água potável e tratada para a Vila para o São José.

A Caravana da Democracia é uma realização do sistema de comunicação Diário do Sertão, em parceria com a Rádio Alto Piranhas e o provedor de internet Net Line.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: