header top bar

section content

Juiz eleitoral fala sobre tropas federais, toque de recolher e manda recado para os eleitores: ‘Vender voto é crime, sejam conscientes’. Veja

O magistrado falou sobre a decisão do TRE-PB que deferiu, por unanimidade, solicitação de tropas federais para Sousa. Confira!

Por Campelo Sousa

28/09/2016 às 13h59 • atualizado em 28/09/2016 às 14h01

O juiz da 35ª Zona Eleitoral, Renan do Valle Melo, prestou entrevista ao Portal e TV Online Diário do Sertão nesta quarta-feira (28) e falou sobre o pedido de tropas federais para as eleições, denuncias de compras de votos, toque de recolher e outros assuntos.

Tropas federais
O magistrado falou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que deferiu, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (26), solicitação de tropas federais para Sousa e outras oito cidades do Sertão paraibano, devido a insegurança dos eleitores no dia da eleições.

Toque de recolher
Os juízes eleitorais Renan do Vale Melo titular da 35ª Zona Eleitoral e Anderley Ferreira Marques, titular da 63ª Zona Eleitoral que abrangem os municípios de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis, determinaram o toque de recolher para todos candidatos que disputam as eleições.

Ficou decidido que as atividades de cunho político-eleitoral, inclusive visitas domiciliares aos eleitores poderão ocorrer somente das 7h às 22h. A determinação, entrou em vigor nesta terça-feira (20) e se estende até o dia 30 de setembro do corrente ano.

De acordo com os magistrados, a justiça eleitoral recebeu várias denúncias dando conta de fechamentos de vias públicas e possível compra de votos durante o fim da noite se estendendo pela madrugada.

Voto não tem preço
Renan ainda mandou recado para o eleitor e candidato sobre compra de voto. “Tanto o eleitor, candidato ou terceira pessoa interposta que compram voto, estão praticando crime eleitoral. Se alguma notícia dessa prática chegar até ao cartório nós iremos apurar para punir os envolvidos. Então eleitores, sejam conscientes, esse é o momento de escolher os melhores representantes para o parlamento de seu município”, enfatizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: