header top bar

section content

Tyrone e Zenildo prestam homenagem aos servidores de Sousa, e asseguram melhorias as categorias

Zenildo destaca a importância da data comemorativa. “Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva à uma reflexão"

Por Diário do Sertão

29/10/2016 às 09h26 • atualizado em 29/10/2016 às 09h29

Tyrone e Zenildo comemorado vitória em Sousa (Foto: arquivo)

O prefeito eleito de Sousa Fábio Tyrone (PSB) e seu vice Zenildo Oliveira (PSD), prestam suas homenagens a todos os servidores públicos, em especial aos funcionários municipais da cidade Sorriso, nesta data (28) Dia do Funcionário Público. Para eles, os servidores desempenham um trabalho de grande importância, por estarem sempre a serviço da sociedade atendendo as pessoas, no seu trabalho todos os dias.

Zenildo destaca a importância da data comemorativa. “Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva à uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e importante missão de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por uma Sousa melhor e quero deixar aqui a minha mensagem e de prefeito Tyrone que a partir de janeiro de 2017, todos os funcionários públicos terão uma gestão colaborativa que valorizará e investirá nestes profissionais de tão elevada importância para a cidade. Que Deus abençoe à todos os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor a público em funcionamento”, disse Zenildo.

Para Tyrone, esta data se faz importante para agradecer quem fará parte dessa nova história de uma Sousa colaborativa a partir do ano que vem. “Nenhum país sobrevive, nenhum governo exerce seu papel, sem o trabalho fundamental desses homens e mulheres que, pelo seu comprometimento, trabalho e dedicação, que prestam grandes serviços à sociedade e ajudam a construir a história da nossa terra”, afirmou.

Um pouco de História
Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.

O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: