header top bar

section content

Ricardo entrega viaturas, motos e armamentos para as Polícias Civil e Militar

O governador Ricardo Coutinho entregou, 88 viaturas, 60 motos, 62 fuzis e 35 pistolas para incrementar o trabalho das Polícias Civil e Militar da Paraíba

Por Priscila Belmont

29/11/2016 às 16h49

Novas viatura da Policia da PB. Foto:Franciso Franca

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (29), durante uma solenidade no Palácio da Redenção, 88 viaturas, 60 motos, 62 fuzis e 35 pistolas para incrementar o trabalho das Polícias Civil e Militar da Paraíba. O ato faz parte da programação de uma série de ações e obras a serem entregues até o final do ano e simboliza mais um investimento do Governo do Estado nas forças de segurança. Também participaram da solenidade deputados estaduais, auxiliares do Governo e representantes da área da segurança no Estado.

Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que esta ação representa a continuidade de uma renovação de frotas para proporcionar um trabalho mais eficiente das polícias paraibanas. “O investimento na parte de viaturas e equipamentos, ao lado da qualificação humana, vem dando bons frutos no Estado. Por exemplo, vamos ter uma redução de 35% dos homicídios em novembro, um índice positivo. E este ano de 2016, provavelmente, vamos encerrar com a diminuição de 13% dos homicídios. Então, para que o trabalho aconteça de forma eficaz é preciso que os policiais tenham as condições adequadas e é isto que estamos proporcionando, através de ações como a que vimos hoje, com entrega de viaturas, motos e armamentos”, comentou.

Ainda de acordo com o governador, este ano foi feito o maior investimento que a área de segurança já teve no Estado com a implantação do sistema de rádio comunicação digital. “Além de outros investimentos, licitamos o sistema digital composto por softwares e rádios de última geração. Foi um investimento nunca visto antes, cerca de R$ 33 milhões, em parceria com o Governo Federal e dentro de um ano o sistema vai cobrir toda a Paraíba, dando mais agilidade e eficiência para as polícias”, concluiu.

Segundo o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco, desde 2011, o Governo do Estado busca a otimização dos recursos e, apesar da crise, o investimento focado na segurança pública continua. “Temos hoje viaturas de boa qualidade e armas de grosso calibre que vão proporcionar uma melhor prestação de serviços aos policiais. À medida que o policial sente que o Governo dá o necessário apoio, ele se sente mais seguro e estimulado para trabalhar. Isso vem refletindo nos bons resultados ao longo desses seis anos na segurança pública”, frisou.

Entre as entregas realizadas durante a solenidade, foram destinadas 20 viaturas, 60 motos e 40 fuzis para a Polícia Militar da Paraíba. “A nossa Polícia Militar se faz com homens, livros, logística e tecnologia. Essa entrega faz parte de uma estruturação das polícias da Paraíba. Estamos no caminho certo, chegando ao quinto ano de redução de crimes, e isto é fruto dos investimentos e do processo motivacional que implantamos na nossa polícia. Somos uma corporação mais forte, unida e integrada em torno de uma Paraíba cada vez mais em paz”, observou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

novas-viatura-da-policia-da-pb-foto-franciso-franca-secom-pb-2

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, afirmou que recebe com muita satisfação as viaturas e armamentos para o órgão de segurança. “Umas viaturas vão para algumas delegacias que estão precisando e outras substituirão veículos que já estão com o tempo de uso avançado. Recebemos com muita alegria essas viaturas, porque irão melhorar nossas condições de trabalho e isso reflete nas ações junto à sociedade”, afirmou.

Secom

Recomendado pelo Google: