header top bar

section content

Professor faz balanço de 2016 ‘melancólico’ na política, mas enaltece vitória de Zé Aldemir – Veja o vídeo!

No âmbito municipal, Gildemar Pontes vê como fato positivo a derrota da prefeita de Cajazeiras para o deputado José Aldemir nas eleições para prefeito

Por Jocivan Pinheiro

22/12/2016 às 17h35 • atualizado em 22/12/2016 às 18h05

No Direto ao Ponto dessa semana, o professor e escritor Gildemar Pontes faz um triste balanço de 2016 no campo da política, sobretudo em nível nacional. Ele avalia que o ano termina de maneira melancólica diante de tudo que aconteceu em Brasília, a começar pelo golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff e colocou no poder um governo ilegítimo e deu força para uma ‘quadrilha de bandidos’.

No âmbito municipal, Gildemar vê como um fato positivo a derrota da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, para o deputado estadual José Aldemir nas eleições para prefeito. Segundo ele, continuar com um governo envolvido em várias investigações policiais seria ‘catastrófico’.

Para 2017, um dos principais desafios do Governo do Estado é amenizar a crise hídrica. E no cenário nacional, o desafio da população brasileira é lutar para derrubar o governo que aí está e exigir novas eleições diretas, diz o professor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: