header top bar

section content

NA TRISTEZA E NA ALEGRIA: Grande liderança do Sertão confirma que continuará aliado de RC, fala em ampliar partido na PB e alfineta Cássio: “Se aliou com quem o derrotou” Vídeo!

"Quantos estados do país estão enfrentando dificuldades e a PB continua serena por conta do comando que o governador tem"

Por Jocivan Pinheiro

28/12/2016 às 13h00 • atualizado em 28/12/2016 às 15h10

O ex-senador paraibano Wilson Santiago confirmou, em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, que o PTB, partido do qual é presidente estadual, vai manter a aliança com o PSB no Estado, partido do governador Ricardo Coutinho, mesmo depois da derrota na eleição para prefeito de João Pessoa, quando a chapa da situação tinha PSB e PTB à frente e seu filho, deputado estadual Wilson Filho, do PTB, como candidato a vice-prefeito.

Santiago não só garantiu a permanência do seu partido no grupo como rasgou elogios ao governador. “Quantos estados grandes do país estão enfrentando dificuldades e a Paraíba continua serena por conta do comando que o governador tem. Graças a ele o Estado está no patamar que está, então estamos prontos para ajudar”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Wilson Santiago dá aval para Júnior Araújo e Gervázio serem candidatos a deputado

Wilson Santiago, presidente do PTB da Paraíba

Além de João Pessoa, a aliança PSB/PTB aconteceu em outras cidades da Paraíba e, ao contrário do resultado na capital, houve êxito em muitas delas. No Alto Sertão, por exemplo, a aliança elegeu prefeitos em Cachoeira dos Índios, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.

“Nosso objetivo é de ampliar essa aliança, de procurar fazer com que o partido se sinta mais aglutinado, mais presente e com isso contribuindo para vencer as dificuldades que estão sendo vencidas, apesar dos obstáculos que todos nós temos conhecimento”, ressaltou o ex-senador.

Rompimento com Cássio

Perguntado sobre como ficará a relação do PTB com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, Wilson Santiago justificou que rompeu politicamente com Cássio porque na eleição municipal deste ano o tucano se aliou com o grupo político que na eleição para governador o ajudou a derrotar, referindo ao atual prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD), que se aliou a Ricardo Coutinho contra Cássio em 2014.

“Na última eleição em 2016 o PSDB decidiu se juntar com quem ajudou a derrotá-lo, e isso nós não concordamos. Por essa razão decidimos lançar uma pré-candidatura em João Pessoa e depois chegamos ao ponto de uma composição com o PSB”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: