header top bar

section content

Oposição ajuíza Ação de Impugnação de Mandato contra prefeito da região de Sousa e promete ‘derrubar’ eleito; “Tenho provas e vídeos de crimes eleitorais”

Segundo o oposicionista, o prefeito teria usado máquinas do PAC para realizar serviços e angariar votos durante o período eleitoral.

Por Diário do Sertão

31/12/2016 às 05h05 • atualizado em 31/12/2016 às 17h09

Miguel Neto pede cassação do prefeito de Marizópolis por abuso de poder econômico

O ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Miguel Neto Lins de Sousa (PP) e o grupo de oposição ajuizaram uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), na 35ª Zona Eleitoral de Sousa contra o prefeito José Lins Braga ( Zé de Pedrinho-PSDB), alegando crimes eleitorais e abuso do poder econômico.

+ Juiz determina novas eleições em município da região de Sousa; Advogados vão recorrer

Segundo o oposicionista, Zé Pedrinho teria usado máquinas do PAC para realizar serviços de eleitores e angariar votos durante o período eleitoral.

Miguel revelou que juntou a denúncia vídeos gravados, que comprova a conduta vedada do então candidato a prefeito da cidade sertaneja, além, de acusar Zé de aumentar a folha de pagamento com contratados e comissionados em 65.7% durante o período eleitoral.

“Ele colocou funcionários comissionados para trabalhar durante o expediente na campanha dele realizando colagem de fotos e serviços diversos, como o próprio funcionário publicou na sua rede social”, denunciou Miguel.

Miguel Conseguiu 2.117 votos do eleitorado válido de Marizópolis nas eleições de 2 de outubro deste ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: