header top bar

section content

Rede Globo destaca posse dos prefeitos de Patos e Sousa no Sertão paraibano; Assista a reportagem!

Nesse domingo (1) em Patos e Sousa foram empossados o prefeito, vice-prefeito e vereadores, e ainda teve a escolha do presidente da câmara

Por Ana Maria

02/01/2017 às 18h49 • atualizado em 02/01/2017 às 18h54

A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado destacou em reportagem os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que foram empossados em cidades do Sertão Paraibano.

Nesse domingo (1) em Patos foram empossados o prefeito, vice-prefeito e vereadores, e ainda teve a escolha do presidente da Câmara.

A Casa Juvenal Lúcio de Sousa ficou lotada, mas as pessoas não queriam apenas assistir a posse do novo prefeito da cidade, antes da cerimônia aconteceu à eleição da mesa diretora da Câmara.

Patos antes tinha 13 vereadores, mas a partir desse ano 17 vereadores estarão representando o legislativo municipal, entre eles, cinco são mulheres. O vereador Sales Júnior foi o escolhido como o novo presidente da Câmara com 11 votos. Com isso, o novo prefeito da cidade de Patos Edinaldo (PSDB) já começa a gestão com maioria garantida na Casa, durante discurso de agradecimento o prefeito falou dos compromissos assumidos na campanha.

“26.840 votos nos dão a responsabilidade de trabalhar muito nesse desafio fascinante que é administrar a cidade de Patos, através da livre e soberana manifestação popular”, disse o prefeito de Patos.

O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, fez a transmissão do cargo. “Os recursos são escassos, as demandas por ação pública são grande e nós não temos recursos, essa é a realidade. Hoje juga a máquina pública para que ela tenha condição de prestar o serviço público para a sociedade ou vai ficar desgastada”.

Em clima de festa, Dinaldinho recebeu a faixa de prefeito e assinou o livro de posse. Ele foi eleito com 51,94% dos votos, e seu primeiro compromisso foi da posse aos secretários da nova gestão.

“A prioridade número um é a educação e em segundo lugar a nossa saúde. Patos tem um problema muito sério em relação aos atendimentos e também sem esquecer a infraestrutura, temos também que resgatar a moralidade de nosso município, resgatar essa autoestima que o patoense tem e que foi rasgada na história recente”, finalizou o prefeito.

Na cidade de Sousa, o prefeito Fábio Tyrone (PSB) também tomou posse.

A banda filarmônica 13 de maio recepcionou o público, centenas de pessoas acompanharam do telão a cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal de Sousa.

Dentro da Casa Otacílio Gomes de Sá, 15 vereadores foram empossados, antes da posse do prefeito aconteceu à eleição a presidente da câmara. Francisco Aldeone Abrantes vai presidir os trabalhos da Casa em 2017 e 2018.

“Nesse mandato eu quero tirar as sessões ordinárias da Câmara de dentro do plenário, quero levar para as comunidades rurais e urbanas, vai ser um mandato itinerante e esse é meu projeto neste biênio que se inicia”, falou Aldeone.

Foi de uma tribuna montada na varanda do prédio da câmara que Fábio Tyrone discursou para o público. Ele lembrou dos compromissos firmados na campanha.

“Vamos a partir de amanhã começar a dá respostas, colocar a equipe para que a saúde funcione, a educação funcione e para que funcione a infraestrutura e a ação social, então essa é a nossa função”, relatou o prefeito Fábio.

Fábio Tyrone foi eleito o prefeito de Sousa com 52,93% dos votos válidos. Ele agradeceu a confiança dos que votaram nele e falou dos desafios que vai enfrentar a partir de agora.

“Não sei das dificuldades, sei que não teremos um caminho muito fácil a percorrer, mas estamos muito acostumados com isso. Eu também enfrentei um período de muitas dificuldades em 2009 quando fui prefeito pela primeira vez”, finalizou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!