header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas responde sobre transporte universitário, anuncia mais ônibus, compra de ar condicionados para escolas e alfineta: “Coisa de oposição” VEJA!

“Isso é coisa da oposição”, atacou o socialista, explicando que até fevereiro o município ganhará novos ônibus para o transporte.

Por Diário do Sertão

26/01/2017 às 09h28 • atualizado em 26/01/2017 às 09h31

Chico Mendes em São José de Piranhas responde polêmica gerada na cidade

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), em entrevista exclusiva à Rádio Diário do Sertão FM nesta quinta-feira (26), se pronunciou sobre a polêmica gerada na cidade quanto ao transporte escolar de universitários que estudam em faculdades particulares de Cajazeiras.

+ Prefeito de São José de Piranhas antecipa pagamento do 1º mês da gestão e adianta: “Será dentro do mês”

Chico Mendes negou qualquer ‘corte’ de transporte e tranquilizou os estudantes assegurando que terá continuidade o deslocamento de ônibus para estudantes e universitários, adiantando que esta semana o transporte escolar já foi iniciado para universidades públicas.

“Isso é coisa da oposição”, atacou o socialista, explicando que até fevereiro o município ganhará novos ônibus para o transporte dos estudantes, em parceria com o Governo do Estado.

A polêmica gerada na cidade, segundo a universitária Fernanda Evangelista, após declaração do secretário de transportes do município, Edinarco Leite, que teria afirmado ‘corte’ no transporte escolar para estudantes de faculdades particulares, porém, o prefeito disse que o ônibus transportará todos os estudantes de São José de Piranhas.

“Estamos todos unidos porque boa parte dos alunos que estudam em faculdades particulares são bolsistas ou participam do financiamento estudantil (FIES) e não temos como custear transporte”, argumentou ela que está liderando os estudantes da cidade.

Investimento
Chico Mendes anunciou também emenda do deputado Jeová Campos (PSB), estimada em R$ 350 para comprar equipamentos para escolas do município, inclusive ar condicionado. A previsão é que a compra dos equipamentos seja já no mês de fevereiro deste ano, de acordo com o socialista.

Saúde
O gestor informou ainda que a nova ambulância conseguida em Brasília chegará a cidade esta semana, para resolver os problemas de transporte da Secretaria de Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: