header top bar

section content

Sarney Filho diz a José Maranhão que quer deixar a marca do Ministério do Meio Ambiente na Paraíba.

O ministro Sarney Filho disse que vai fazer todo o esforço para deixar “a marca do Ministério do Meio Ambiente na Paraíba”.

Por Priscila Belmont

17/05/2017 às 18h02

José Maranhão enfatizou a necessidade de dessanilização das águas subterrâneas na Paraíba.

O senador José Maranhão esteve nesta quarta-feira em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a quem solicitou melhorias para o combate à seca na Paraíba. Acompanhado do deputado federal Benjamin Maranhão e do coordenador do DNOCS/PB, Alberto Gomes Batista, o senador reivindicou a disponibilização de cem dessalinizadores de 500 litros/hora; a recuperação de açudes que demandará um total de R$ 2 milhões, e a regularização fundiária do perímetro irrigado de Sumé.

O ministro Sarney Filho disse que vai fazer todo o esforço para deixar “a marca do Ministério do Meio Ambiente na Paraíba”. Ele reconheceu que o Estado ficou fora da primeira fase de implementação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação, mas informou que a Paraíba será contemplada na segunda fase.

José Maranhão enfatizou a necessidade de dessanilização das águas subterrâneas na Paraíba, bem como de combate à desertificação, que atinge praticamente todo o Estado, à exceção do litoral. O senador também fez gestões para que haja maior prevenção de assoreamento a fim preservar as bacias, metade delas já seriamente prejudicadas.

Assessoria

Recomendado pelo Google: